Página eletrônica de Desenvolvimento Regional de SP está no ar

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Publicado em e atualizado em 08/10/2019

Além de acesso para técnicos, o site disponibiliza serviços e notícias

Já está disponível para os internautas a página eletrônica de uma pasta estratégica para a gestão do Estado de São Paulo: a nova Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O site exibe a estrutura da Pasta, incluindo informações institucionais e as entidades e os órgãos vinculados que a integram, como as agências metropolitanas da Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Sorocaba. Os Fundos de Desenvolvimento Regional e o Portal de Convênios com as prefeituras municipais também são acessíveis pela página eletrônica da Secretaria de Desenvolvimento Regional: http://www.desenvolvimentoregional.sp.gov.br.

A Pasta tem foco na resolução das demandas da população mediante o repasse de recursos aos municípios. Sua atuação segue requisitos técnicos e planos de trabalho definidos, agindo com responsabilidade orçamentária e transparência.

Além do Gabinete, localizado no Palácio dos Bandeirantes, a Secretaria é composta pelo Conselho Estadual das Cidades e pelos conselhos de Desenvolvimento das seisRegiões Metropolitanas paulistas (Capital, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sorocaba e Ribeirão Preto). A Pasta conta em sua estrutura com as Subsecretarias de Relacionamento com Municípios; Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais; e Assuntos Metropolitanos.

O titular da Pasta é o Secretário Marco Vinholi. Formado em Administração de Empresas pela PUC de SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV- SP, Vinholi foi deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T