22 cidades paulistas recebem respiradores para fortalecimento do atendimento aos pacientes com Coronavírus

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Os aparelhos contribuirão para ampliação no número de leitos de UTI no interior e litoral

O Governo de São Paulo está distribuindo nesta quinta-feira (18) mais 129 respiradores para hospitais localizados em 22 cidades de diversas regiões do Estado. Os novos equipamentos permitirão a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus em estado grave.

“Se não tivéssemos aumentado a capacidade hospitalar com estes respiradores, o sistema de saúde já teria excedido em 40% o limite de ocupação de leitos. Deste modo, mais de 2200 pessoas teriam ficado sem vagas na UTI. Graças aos esforços conjugados de estado e municípios, foi possível ampliar o número de leitos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

38 respiradores serão destinados à região administrativa de Piracicaba. A UPA da cidade receberá sete ventiladores e as Santas Casa de São Pedro, Araras e Rio Claro receberão cinco equipamentos cada. Já a cidade de Limeira receberá no total 16 unidades, sendo seis para o Hospital Humanitária, dois para a UPA e oito para a Santa Casa da cidade.

A região de Bauru será contemplada com 27 respiradores: cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista; dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista; dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

Além disso, serão destinados outros cinco para a região de Araraquara. A UPA de Ibitinga receberá três unidades e duas vão para a Santa Casa de Itápolis.

A região de Marília contará com 13 equipamentos: três unidades para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, cinco para a Prefeitura de Tupã e mais cinco para a Prefeitura de Ourinhos. São João da Boa Vista receberá seis respiradores, todos para o Hospital Municipal de Itapira.

A Baixada Santista também receberá 18 ventiladores pulmonares, somando cinco para a Prefeitura da Praia Grande, dez para a UPA Zona Leste de Santos e três para a Prefeitura de Itanhaém.

A região de São José do Rio Preto contará com 17 unidades. Cinco serão destinados para o Hospital de Base de Rio Preto e mais cinco serão para o Hospital Padre Albino, em Catanduva. Outros três respiradores vão para a Prefeitura de Novo Horizonte e mais quatro para a Santa Casa de Votuporanga.

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T