22 municípios do Vale do Ribeira recebem ambulâncias do Governo do Estado

Iniciativa melhora a saúde no Vale do Futuro e viabiliza veículos hospitalares para transporte de pacientes

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde e atendendo à demanda do Programa Vale do Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, entregou nesta terça-feira (24), 25 ambulâncias para 22 municípios do Vale do Ribeira. A iniciativa conta com investimento do Programa Saúde em Ação e ultrapassa o valor de R$ 3 milhões. Ao todo, foram entregues 25 novos meios de transportes assistenciais da saúde. Destes, nove vans e 13 ambulâncias. Além disso, os hospitais regionais dos municípios de Registro, Pariquera-Açu e Apiaí também receberam uma ambulância cada.

“Trabalhamos durante todo o ano e continuamos a fortalecer o sistema de saúde hospitalar do Vale do Ribeira. Hoje investimos ainda mais na capacidade hospitalar e na mobilidade da população. Estes veículos poderão socorrer muitas pessoas e é nesta linha que o Governo do Estado de São Paulo vem trabalhando a melhoria e qualidade de vida no Vale do Futuro”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Os veículos entregues foram selecionados por cada município, a partir de suas necessidades, e contam com os devidos equipamentos e adaptações para trazer conforto e segurança aos usuários do sistema de saúde. Os automóveis, fabricados pela indústria francesa Renault, comportam 15 lugares e fortalecem o sistema hospitalar de saúde do Vale do Ribeira.

“Estamos atentos às necessidades da população de todo o estado, incluindo os habitantes do Vale do Ribeira. Hoje estamos entregando veículos que reforçam o transporte sanitário, otimizando o atendimento aos casos de urgência por meio das novas ambulâncias, bem como a assistência ambulatorial para que as Prefeituras levem pacientes aos serviços de referência”, destacou o secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.

Municípios e hospitais que receberão os veículos:

Ambulâncias: Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itaoca, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Sete Barras, Tapiraí, Hospital Regional de Registro, Hospital de Pariquera-Açu, Santa Casa de Apiaí.

Vans: Apiaí, Iguape, Itapirapuã, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú e Ribeirão Grande.

Fernando Magatti

Tags: , , ,