Desenvolvimento Regional anuncia recorde de 3097 respiradores distribuídos para todo o estado

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Publicado em

Governo do Estado realiza a 101ª coletiva de imprensa sobre a pandemia e relata aumento da capacidade hospitalar nas regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e Franca

Durante a 101ª entrevista coletiva à imprensa hoje (28), no Palácio dos Bandeirantes, membros do Governo do Estado e do Centro de Contingência do coronavírus anunciaram novas medidas no enfrentamento da pandemia em SP. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez balanço da distribuição de respiradores e anunciou o total de 3097 destes equipamentos entregues em todo o estado.

“Estas medidas possibilitaram manter todo o território paulista com uma capacidade hospitalar que mais do que dobrou, atingindo índices superiores a 33 leitos por cem mil habitantes”, afirmou Vinholi.

Nesta semana, informou Vinholi, são mais 111 respiradores a serem distribuídos, a partir de hoje, nas regiões de Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

“Também é importante dizer”, prosseguiu o secretário, “que estamos com um trabalho intenso naquelas regiões onde a fase vermelha ainda persiste nesse momento, para que possamos ter aumento da capacidade hospitalar nessas três regiões: Ribeirão Preto, Piracicaba e Franca.”

Somente para a região de Franca, hoje foram anunciados 30 novos leitos de UTI. Serão 5 leitos no município de Ituverava, 10 em Ipuã, 10 em Igarapava, 5 em São Joaquim da Barra. Além de recursos no valor de R$ 4,3 milhões, que poderão aumentar significativamente a capacidade hospitalar da região nesse momento.

“Seguimos trabalhando para o aumento da capacidade hospitalar nas demais regiões de SP, ao longo da semana vamos trazer novidades para as regiões na fase vermelha e algumas na laranja também”, anunciou Vinholi. Quanto aos índices de letalidade da Covid-19, o Governo informou que houve nova queda, com recorde da série histórica, com índice de letalidade de 4,4%, o menor patamar verificado até agora no Estado de São Paulo.

Tags: , , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T