Desenvolvimento Regional coordena projeto que levará atendimento mais humanizado, eficiente e de qualidade para os municípios da região

O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia assinou nesta sexta-feira (10), ordem de serviço para início das obras de reforma e adequação do prédio que abrigará a unidade do Canal Direto – SP+Perto, em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito durante o evento “Retoma SP”, que contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional e Prefeitos da região.

O Canal Direto – SP + Perto pretende proporcionar mais agilidade e eficiência para as Prefeituras em suas demandas e tratativas com o governo estadual, com um atendimento moderno, mais humanizado, eficiente e de qualidade.

“Hoje anunciamos mais um passo na eficiência e modernização da gestão pública paulista. Nesse momento sentimos orgulho de toda a equipe que deu formato a este projeto. O Canal Direto – SP+Perto revolucionará a relação entre o Estado e os municípios”, comemorou o Secretário Vinholi.

O prédio escolhido para ser sede da unidade de Ribeirão Preto, foi a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que também acomoda o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE-Ribeirão Preto), a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Com uma área de construção de 7.249m², o Canal Direito – SP+Perto abrigará serviços de 12 secretarias estaduais, ao todo, serão 320 funcionários trabalhando no local. A unidade será sediada na Avenida Presidente Kennedy, 1760, em Ribeirão Preto.

O edital de licitação para o início de obras foi publicado em 28 de julho e dispôs das regras para a contratação da empresa de engenharia que fará as adequações no prédio. O valor disposto no edital é de R$ 27,2 milhões, porém por tratar-se de uma licitação de concorrência por menor preço, o processo encerrou com valor da obra em R$ 19,7 milhões.

Agora, a empresa vencedora da licitação tem até 15 dias úteis para iniciar as obras, tendo como prazo para conclusão 240 dias.

O Programa

O objetivo principal do programa é proporcionar mais agilidade e eficiência para as Prefeituras em suas demandas e tratativas com o governo estadual, com um atendimento moderno, mais humanizado, eficiente e de qualidade.

O Canal Direto – SP + Perto oferece integração regional, com padrão de excelência para serviços públicos de 12 Secretarias e órgãos estaduais, que serão utilizados por autoridades municipais, empreendedores e população em geral.

O Secretário Marco Vinholi, responsável pela pasta de Desenvolvimento Regional, acredita em uma economia por volta de R$ 90 milhões ao ano para os cofres públicos com o projeto.

Kethlyn Jesus