228ª Reunião do Condesb elegeu por aclamação o prefeito de Santos como presidente para os próximos doze meses

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) ocorrida hoje (20), em Santos, foram eleitos o presidente e o vice do Conselho, respectivamente, o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o superintendente regional da Sabesp, Raul Christiano, também representante da secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente para o Conselho.

A região metropolitana da Baixada Santista é composta por nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

O Condesb será comandado pelo prefeito de Santos ao longo deste ano. Ele assumiu o cargo em substituição ao prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio, que esteve à frente do órgão nos últimos 12 meses. A eleição, por aclamação, foi o principal item da pauta da 228ª Reunião do Condesb.

“Vamos buscar os resultados que a região precisa por meio de parcerias com o Estado e a União”, afirmou o prefeito de Santos.

A reunião contou com a presença de Cássio Navarro, subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Desenvolvimento Regional, representando o secretário Marco Vinholi.

“O Governo Doria está empenhado nas melhores políticas para superar os desafios econômicos, sociais e ambientais da Baixada Santista”, disse Vinholi.

O encontro serviu também para encaminhar a prestação de contas da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) de 2019 e sua proposta Orçamentária para 2020, ambas aprovadas.