Conselho Estadual da Juventude: hoje é o último dia de inscrição para votação

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Ainda há tempo para jovens de 18 a 29 se registrarem para o pleito que ocorrerá em 24 de outubro

Encerra-se hoje (16) a oportunidade para jovens de todo estado de São Paulo participarem das decisões que impactam diretamente suas vidas. As inscrições são gratuitas e visam à participação da sociedade civil nas políticas públicas em todo o estado de São Paulo.

“A juventude vem intensificando sua atuação na política. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e sua Subsecretaria de Juventude, oferece aos jovens alternativas de participação na elaboração de políticas públicas nos âmbitos municipal e estadual”, disse o secretário Marco Vinholi.

O subsecretário da juventude, Luiz Oliveira explica: “É uma oportunidade para que os jovens possam integrar a política participando do Conselho Estadual. Uma saída democrática que visa soluções modernas trazendo as experiências e visões de mundo dos jovens paulistas”.

Entenda mais do processo de inscrição e votação

Inscrições

O chamamento público para composição do Conselho Estadual é destinado a jovens de 18 a 29 anos e ficará aberto de 21 de setembro a 16 de outubro. As inscrições gratuitas serão realizadas por meio de formulário de inscrição disponível em www.sdr.sp.gov.br/juventude. No ato da inscrição o candidato deverá juntar digitalmente os documentos detalhados no edital.

Encerradas as inscrições, a lista dos candidatos com número de inscrição será divulgada pela Comissão Eleitoral no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

A votação

A votação para escolha dos Conselheiros (as) representantes da sociedade civil será realizada no dia 31 de outubro no período das 10h00 até as 17h00, no site da SDR. Serão considerados eleitores para o processo eleitoral do Conselho Estadual da Juventude todos os munícipes do Estado de São Paulo, com idade igual ou superior a 16 anos e inferior a 30 anos.

Tags: , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T