Aulas serão em formato de ensino à distância e começam em 9 de agosto

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) convida os gestores municipais do Estado de SP e suas equipes técnicas a participarem da 4ª e última turma do curso “Consórcios Públicos”. Oferecido pela Plataforma Municípios em Rede (https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/), terá início em 9 de agosto.

Em formato de ensino à distância (EAD), as aulas têm carga horária de 8 horas e contarão com atividades práticas e debates em torno das normas para criação de consórcios públicos e seu funcionamento, das competências que lhe são atribuídas e sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento regional. Além disso, serão apresentados exemplos de Consórcios já existentes e os cuidados necessários na gestão de políticas públicas compartilhadas.

“Os consórcios públicos são um instrumento fundamental no sentido de incrementar o desenvolvimento regional do estado de São Paulo e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, diz Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.

“Com a capacitação dos prefeitos e servidores municipais neste curso, teremos cada vez mais políticas públicas regionalizadas e eficazes”, explicou o coordenador da plataforma de capacitação Municípios em Rede, Fernando Montoro.

A partir das atividades práticas compartilhadas com os participantes, as equipes das Prefeituras Municipais conhecerão melhor a realidade de sua região para promover ações de desenvolvimento regional integrado.

As inscrições estão disponíveis até 8 de agosto na Plataforma Municípios em Rede. Vale lembrar que cada Prefeitura poderá inscrever 3 servidores no curso.

As aulas iniciam em 9 de agosto, inscreva-se em: https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/.

Ao final do curso todos os participantes receberão um certificado de conclusão.