Desenvolvimento Regional altera formato de audiências públicas do Vale Histórico

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Eventos que seriam realizados presencialmente serão realizados de forma online e com a inclusão das cidades do Vale da Fé; sugestões também podem ser encaminhadas por email e site da AGEMVALE

A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado e a Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE, informam que as audiências públicas presenciais marcadas para os dias 16 e 17 de março na região do Vale Histórico, terão o formato alterado para sessões online e com a inclusão das cidades do Vale da Fé, em razão da pandemia da Covid-19. As audiências serão mantidas nos mesmos dias e horários e serão realizadas online.

“A RM Vale se posiciona entre os dois maiores e mais dinâmicos polos metropolitanos do país, São Paulo e Rio de Janeiro. O Vale Histórico por sua vez tem valor e riqueza inestimável para a cultura do estado de São Paulo, precisamos promover o desenvolvimento e melhoria de vida da população naquela área. Também daremos atenção aos municípios com vocação para o turismo religioso”, explicou Vinholi.

*Vale da Fé* – Outra mudança nas audiências foi a inclusão das cidades do Vale da Fé que também participarão das sessões online e com o envio de sugestões e propostas para a região. Faz parte do Vale da fé as cidades: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira.

“Acatamos uma decisão tomada pelo Secretário Marco Vinholi de incluir também uma atenção aos municípios com vocação para o turismo religioso, então criamos essa vertente dentro do programa”, explicou o coordenador do programa, Ortiz Junior.

O processo de envio de sugestões e propostas de projetos que possam contribuir para o crescimento econômico e para solucionar as necessidades sociais existentes nas regiões e que venham a contribuir para o Programa, continua aberto para toda a sociedade civil e entidades através dos canais eletrônicos da AGEMVALE.

“As demandas precisam ser de interesse comum aos municípios que compõem o Vale Histórico e também ao Vale da Fé. Necessidades pontuais ou demandas de interesse individual das cidades têm outro caminho de atendimento,” esclarece Juliana Ogawa, Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

A população e sociedade civil organizada dos municípios que serão atendidos pelo programa podem apresentar suas sugestões de forma virtual até o próximo dia 17-03- 2021 pelo e-mail: agemvale@sp.gov.br, com assunto: Programa Vale Histórico e da Fé, ou através do campo disponibilizado no site https://www.agemvale.sp.gov.br/. As Audiências Públicas acontecerão no formato online nos dias 16-03-2021 e 17-03-2021, via Teams pelo link http://twixar.me/T8Sm, a partir das 14 horas.

Tal mudança se fez necessária como medida de contenção para evitar a disseminação do coronavírus, observando as instruções do Decreto nº 65.545 de 03-03-21, que classifica todo o Estado de São Paulo, na fase vermelha do Plano de São Paulo, entre os dias 6 a 19-03-2021.

Serviço
Audiência 1 – Município de São José do Barreiro
Para representantes dos municípios:
Vale Histórico: Arapeí, Areias, Bananal e São José do Barreiro
Vale da Fé: Aparecida, Cunha, Potim e Roseira
Data: 16/03 (terça-feira)
Horário: das 14h às 18h

Audiência 2 – Município de Cruzeiro
Para representantes dos municípios:
Vale Histórico: Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz e Silveiras
Vale da Fé: Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, Lorena e Piquete
Data: 17/03 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 18h

Tags: , , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T