Inscrições foram prorrogadas até 16 de outubro
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da Subsecretaria da Juventude, disponibiliza o novo calendário da eleição para a sociedade civil compor o Conselho Estadual da Juventude. O processo teve início em 21 de agosto e agora ganhou novas datas após a prorrogação do prazo para os jovens paulistas se inscreverem. A data limite agora é 16 de outubro, por meio do site www.sdr.sp.gov.br/juventude.
Após o termino das inscrições, a SDR divulgará, em 17 de outubro, em seu site oficial, a lista de inscritos. A análise das inscrições será realizada nos dias 18 e 19, já a divulgação dos inscritos habilitados elegíveis para votação será feita no dia 20. Aquele que se sentir prejudicado no resultado de inscritos poderá interpor recurso no dia 21 por meio de formulário específico disponível no site da SDR. A análise dos recursos será feita no dia 22 e a divulgação dos resultados da análise no dia 23.
No período de 24 a 30 de outubro será feita a divulgação da eleição e os candidatos poderão realizar campanhas eleitorais. A votação ocorrerá no dia 31.
A apuração dos votos será efetuada em 02 de novembro e a homologação do resultado final e a divulgação dos eleitos no dia 03. A posse dos candidatos eleitos será realizada em 09 de novembro, com a presença do Governador João Doria, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.
Para conferir o Edital completo de chamamento público para eleição de membros da sociedade civil junto ao Conselho Estadual da Juventude, clique aqui.
Sobre o Conselho Estadual da Juventude
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) abriu pela primeira vez as inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Estadual da Juventude. Jovens de 18 a 29 anos podem se candidatar. O prazo para se inscrever vai até 16 de outubro. O Conselho contará com 24 representantes, sendo 12 integrantes de Secretarias Estaduais e 12 da sociedade civil.
A iniciativa pretende incentivar a participação da juventude paulista na construção de políticas públicas para a faixa etária. O Estado entende que o jovem não precisa apenas de esporte, mas também de cultura, saúde e segurança pública. Acima de tudo, ele precisa ter voz ativa. Pelas próprias características da SDR, de interlocução inter-setorial com as demais Pastas estaduais, o órgão facilitará as políticas públicas em todos os âmbitos.
Kethlyn Jesus