Cidades foram contempladas com mais de R$ 100 milhões

O Governador Rodrigo Garcia esteve em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (20), para mais um evento do Governo na área. Ele autorizou a formalização de 89 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e 23 municípios da região. Rodrigo também entregou 151 veículos e maquinários no âmbito do “Nova Frota – SP Não Para”. O investimento do Governo paulista será de R$ 48,8 milhões em obras de infraestrutura urbana e mais de R$ 52 milhões em equipamentos, totalizando mais de R$ 100 milhões em recursos.

“Todas as cidades da região receberão esses equipamentos, importantes para a manutenção de estradas rurais, ambulâncias, equipamentos para coleta seletiva do lixo em vários municípios”, disse Rodrigo Garcia.

Os municípios beneficiados com obras são: Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

“São mais de R$ 48 milhões para que os municípios da região impulsionem sua infraestrutura urbana, além das entregas de equipamentos pelo programa Nova Frota. Serão diversos veículos e maquinários pesados entregues para todas as Prefeituras da região, os quais apoiarão serviços essenciais nas estradas rurais e na área da saúde, com as vans acessíveis e ambulâncias”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Para a formalização destes novos convênios, as Prefeituras beneficiadas devem encaminhar os projetos executivos e demais documentos necessários e, assim, dar início às obras para que o Estado repasse os recursos.

Confira a lista de obras por município clicando aqui.

Nova Frota em Ribeirão Preto

O Governador entregou também 151 veículos e maquinários no âmbito do “Nova Frota – SP Não Para”, para 25 municípios da região, em um investimento superior a R$ 48 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão entregues em todo o estado, o investimento total é de R$ 1 bilhão.

Foram contempladas as cidades de Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

Clique aqui e veja a lista completa de equipamentos entregues por município.

Investimentos na infraestrutura urbana da Região Ribeirão Preto superam os R$ 89 milhões

Levantamento realizado pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, vinculada à SDR, apontou que, entre 2019 e maio de 2022, a Pasta atingiu a marca de 166 convênios firmados com os municípios que integram a Região de Ribeirão Preto. O investimento chega a R$ 89,3 milhões somente para obras de infraestrutura urbana.

Como funcionam os convênios

Com as autorizações deliberadas pelo Estado, os municípios devem indicar projetos executivos. A cada etapa, há procedimentos e exigências de documentação a serem cumpridos pelas Prefeituras. Os prazos e datas para pagamentos dos convênios, bem como sua liquidação total, variam de acordo com a data de assinatura, fluxo das obras e prestação de contas dos municípios. Além disso, há convênios que são divididos em parcelas, de acordo com a indicação do projeto municipal.

Por: Pedro Henrique Rosa

Anúncios do Governo de São Paulo em Ribeirão Preto