Anúncios ocorreram nesta segunda-feira (13/6) durante passagem pela região de comitiva liderada pelo Governador

O Governador Rodrigo Garcia esteve em Santos, nesta segunda-feira (13/06), para mais um evento do Governo na área. Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, ele autorizou a formalização de 10 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e as nove prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). Rodrigo também entregou 58 veículos e maquinários no âmbito do programa “Nova Frota – SP Não Para”. O investimento será de R$ 91,1 milhões para obras de infraestrutura urbana e mais de R$ 18 milhões em equipamentos, totalizando R$ 109,1 milhões em recursos da Pasta.

“Temos aqui a distribuição do Programa Nova Frota. Mais de 58 equipamentos e máquinas estão sendo distribuídos para todas as cidades. Equipamentos desde a conservação de estradas e ruas, até equipamentos da área da saúde para que a gente ajude as prefeituras da Baixada”, disse Rodrigo Garcia.

As nove Prefeituras que integram a RMBS foram beneficiadas com obras: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Confira abaixo as obras e os valores por município:

Bertioga – R$ 12 milhões para reforma do Hospital Municipal.

Cubatão – R$ 250 mil para construção de calçadas acessíveis, por meio do programa Cidade Acessível e R$ 500 mil para obras de infraestrutura urbana.

Guarujá – R$ 23 milhões para contenção de encostas no Morro do João Guarda.

Itanhaém – R$ 7 milhões para obras de infraestrutura urbana.

Mongaguá – R$ 4,8 milhões para obras em Ginásio de Esportes.

Peruíbe – R$ 7,5 milhões para obras de infraestrutura urbana.

Praia Grande – R$ 7,5 milhões para pavimentação de vias urbanas de terra, no âmbito do programa Nossa Rua.

Santos – R$ 25 milhões para obras de pavimentação, drenagem, ciclovia e talude na Avenida Pinheiro Machado – Canal 1.

São Vicente – R$ 15,7 milhões para construção do Hospital Municipal/Pronto Socorro.

“Obras importantes para a região que irão afetar diretamente a vida da população dessas cidades. São intervenções em encostas de morro, pavimentação asfáltica, obras de acessibilidade, entre outras. Assim, a SDR demonstra o seu apoio constante às Prefeituras em suas principais demandas”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Agora, a SDR aguarda as Prefeituras contempladas encaminharem os projetos executivos das intervenções para a celebração dos convênios, início de obras e repasse dos recursos.

Investimentos na infraestrutura urbana da Baixada Santista superam os R$ 217 milhões

Levantamento realizado pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, vinculada à SDR, apontou que, entre 2019 e maio de 2022, a Pasta atingiu a marca de 115 convênios firmados com os nove municípios que integram a Região da Baixada Santista. O investimento chega a R$ 217,7 milhões somente para obras de infraestrutura urbana.

Os convênios assinados garantem o repasse dos recursos. Os prazos e datas para pagamentos, bem como sua liquidação total, variam de acordo com a data de assinatura, fluxo das obras e prestação de contas.

Entrega de veículos e maquinários

O Governador entregou também 58 veículos e maquinários no âmbito do “Nova Frota – SP Não Para” para os nove municípios da região, em um investimento superior a R$ 18 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão entregues em todo o estado, num investimento total de R$ 1 bilhão.

Entre os veículos e os maquinários pesados entregues estão vans de saúde, ambulâncias, retroescavadeiras, trituradores de galho, caminhões pipa, caminhões basculantes, entre outros.

As prefeituras beneficiadas com os equipamentos foram: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Clique aqui e confira a relação de equipamentos entregues para cada município.

Governo na área - anúncios do Governo em Santos
Governo na área - Santos