Desenvolvimento Regional apoia Programa Juventude Empreendedora junto ao Conselho Nacional de Juventude

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Iniciativa que oferece curso gratuito de empreendedorismo para jovens se adaptou ao formato online

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), pactuou junto ao Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) o Programa Juventude Empreendedora. Devido ao enfrentamento da epidemia do novo coronavírus em todo território brasileiro a capacitação destinada a jovens de 17 a 29 será realizada de 15 a 19 de junho em formato online. Esta é mais uma iniciativa do CONJUVE que recebe o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

“O Governo do Estado está comprometido em acompanhar de perto como os jovens paulistas têm confrontado este momento de tantas mudanças, mas também trabalhamos pensando no momento pós-pandemia. Estamos apoiando mais essa iniciativa do CONJUVE com o objetivo de capacitar e incentivar nossos jovens a abrirem seu próprio negócio e terem renda própria, mas também a enfrentar as dificuldades em tempos de coronavírus.”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Criado em parceria com o Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), O Programa Juventude Empreendedora realizado inicialmente de forma presencial precisou se adaptar a epidemia enfrentada em todo o país. O Juventude Empreendedora Online é então, um curso gratuito para criar, mas também manter um negócio com poucos recursos em tempos de coronavírus.

“Este curso também é importante para a Coordenadoria Estadual de Juventude onde estamos incentivando os nossos jovens paulistas a se capacitarem e estarem preparados para o mercado quando passarmos por este momento tão difícil que está sendo o enfrentamento da pandemia. Temos apoiado as ações da CONJUVE e continuaremos trabalhando juntos em prol dos nossos jovens”, diz o Coordenador Estadual de Juventude, Luiz Oliveira.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa ainda conta com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.

“Acreditamos que o contexto atual apresenta desafios complexos e por isso decidimos promover essa grande coalisão, envolvendo também gestores estaduais e municipais de políticas de juventude, além das organizações, redes de movimentos de juventude que fazem parte do Conselho Nacional e dos Conselhos Estaduais de Juventude”, acrescenta Rafael Davi, Presidente do Conselho Nacional de Juventude.

As aulas online serão realizadas de 15 a 19 de junho, sempre das 9h às 13h, e contarão com monitores preparados, metodologia exclusiva, guias práticos e um negócio por aluno. Para se inscrever basta acessar o link https://www.juventudeempreendedora.com/.

Kethlyn Jesus

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T