Desenvolvimento Regional divulga lista de candidatos habilitados para eleição do Conselho da Juventude

21 jovens participarão da disputa por 12 vagas

A Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, disponibilizou em seu site nesta sexta-feira (23) a lista de candidatos habilitados elegíveis para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Juventude. 21 jovens participarão da disputa por doze vagas cativas no órgão.

O processo de eleição do Conselho Estadual da Juventude teve início em 17 de setembro com a abertura do edital de chamamento público. As inscrições destinadas a jovens de 18 a 29 anos teve início em 21 de agosto e terminou na última sexta-feira (16), com a habilitação de 21 jovens, divididos em dois grupos.

Treze jovens se inscreveram para concorrer às oito vagas destinadas ao Grupo 1 – dirigentes de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Renda; Esporte e Lazer; Saúde e Qualidade de vida; Meio Ambiente; Diversidade religiosa, racial, étnica, sexual e de gênero; Deficiência e Mobilidade Reduzida; e Cultura.

Outros oito jovens se inscreveram para disputar quatro vagas destinadas ao Grupo II – Representantes de organizações e movimentos de juventude, não constituídas juridicamente, com sede no estado de São Paulo, com pelo menos 1 (um) ano de funcionamento e que tenham comprovada atuação na mobilização, organização, promoção, defesa ou garantia dos direitos relativos à temática.

Para conferir a lista completa dos candidatos elegíveis, clique aqui.

Após a divulgação dos inscritos habilitados, no período de 24 a 30 de outubro será feita a divulgação e os candidatos poderão realizar campanhas eleitorais. A eleição ocorrerá no dia 31 das 10h às 17h por meio do site da SDR.

Para conferir o calendário completo de eleição do Conselho Estadual da Juventude, clique aqui.

Tags: , , , ,