Montante de R$ 22 milhões será aplicado na melhoria da mobilidade urbana e segurança do tráfego

O Governador Rodrigo Garcia assinou nesta sexta-feira (1), três convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura de Itaquaquecetuba. Ao todo serão investidos R$ 22 milhões em obras que contemplam pavimentação, recapeamento e construção de muro arrimo em diversas vias do município.

“O objetivo das intervenções é garantir melhoria na segurança, mobilidade e fluidez do tráfego. É o poder público intervindo diretamente na qualidade de vida da população itaquaquecetubense”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional Rubens Cury.

Na cidade serão investidos R$ 5 milhões para pavimentação asfáltica na Avenida Moisés – entre a Rua dos Desbravadores e a Estrada do Campo Limpo – e na rua do Índio, localizada no Jardim Patrícia. A contrapartida municipal é de R$ 252 mil.

Outros R$ 7 milhões serão aplicados em pavimentação, construção de muro arrimo e drenagem das ruas Águas Formosas e Joaquim Torres dos Santos, no bairro Cidade Nova Louzada, e da Rua Fernão de Magalhães, no bairro Pequeno Coração. A contrapartida do município é de R$ 190 mil.

Já os R$ 10 milhões restantes serão empregados na pavimentação da Rua Canópolis, Estrada Ribeiro, Estrada Antônio Cordeiro Rosa, Avenida Almeida Gil, e das ruas Pedreira, Pardinho, Piedade, Peruíbe, Pederneiras, Planalto, Quintana, Pirangi, Ribeira e Piquerobi. A Avenida Almeida Gil também será contemplada com 2.182,53 m² de recapeamento asfáltico. As obras ainda incluem serviços de drenagem, guias e sarjetas. O convênio tem contrapartida municipal de R$ 4,6 milhões.

Agora, cabe à Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciar o processo de licitação e início das obras. Os prazos e datas para pagamentos dos convênios, bem como sua liquidação total, variam de acordo com a data de assinatura, fluxo das obras e prestação de contas por parte das prefeituras contempladas.

Por: Kethlyn Jesus

Anúncios do governo em Itaquaquecetuba