O local será responsável pela produção de refeições para escolas estaduais e municipais

A Secretaria de Desenvolvimento Regional entregou neste sábado (7) a Coordenadoria de Alimentação Escolar “Prof. Francisco Ruiz Fernandes”, também conhecida como Cozinha Piloto, no município de Pederneiras. O investimento total será de R$ 1.116.440,42 sendo R$ 900 mil de recursos estaduais e R$ 216.440,42 de contrapartida municipal.

O evento foi realizando na Coordenadoria, localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, 1225 e contou com a presença do Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury e do Prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

A cozinha piloto é composta 900 metros quadrados de área construída, onde foram instalados o açougue, padaria, câmara fria e as áreas de cocção, montagem de alimentos e produção de leite e suco. Além disto, o local tem áreas de administração, estoque, almoxarifado, expedição e saída de produtos.

A coordenadoria será responsável pela produção de 20 mil refeições diariamente para alimentar todos os 5 mil alunos das escolas e creches municipais, além de dar todo o suporte para as escolas da Rede Estadual.

Kethlyn Jesus