Anúncios foram feitos nesta sexta-feira (10/6) durante o Governo na área

O Governador Rodrigo Garcia esteve em Barretos, nesta sexta-feira (10/06), para mais um evento do Governo na área. Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, ele autorizou a formalização de 70 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e 19 Prefeituras da região. Rodrigo também entregou 112 veículos e maquinários no âmbito do programa “Nova Frota – SP Não Para”. Ao todo, o investimento estadual supera os R$ 115 milhões, sendo R$ 74,3 milhões para obras de infraestrutura urbana e mais de R$ 41 milhões em equipamentos.

“São vários equipamentos que estão expostos aqui e todas as cidades estão ganhando. São Equipamentos para manutenção de estradas rurais, para melhoria no atendimento à saúde e para infraestrutura e meio ambiente. Ou seja, máquinas e equipamentos que foram adquiridos pelo Governo de SP e que estão sendo distribuídos para toda a região. São mais de 112 equipamentos e cada prefeitura leva hoje para melhorar a condição de atendimento da sua cidade”, disse Rodrigo Garcia.

Os municípios beneficiados com as obras foram Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Entre as obras autorizadas estão: construção e reforma de praças, construção de calçadas acessíveis, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), obras de recapeamento asfáltico e drenagem, modernização da iluminação pública, pavimentação de vias urbanas de terra no âmbito do programa Nossa Rua, entre outros serviços municipais.

“É o Governo na Área em ação, intensificando as relações institucionais entre Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, e ampliando a transparência das ações governamentais para a população”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

A SDR aguarda as Prefeituras contempladas encaminharem os projetos executivos das intervenções para celebração dos convênios, início de obras e repasse dos recursos.

Clique aqui e confira a relação de obras por município.

Recursos para infraestrutura urbana na região de Barretos superam R$ 89 milhões

Levantamento realizado pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, vinculada à SDR, mostra que, entre 2019 e maio de 2022, a Pasta firmou 160 convênios com os 19 municípios que integram a Região de Barretos. O investimento supera R$ 89 milhões somente para obras de infraestrutura urbana.

Os convênios assinados garantem o repasse dos recursos. Os prazos e datas para pagamentos, bem como sua liquidação total, variam de acordo com a data de assinatura, fluxo das obras e prestação de contas.

Entrega de equipamentos

O Governador entregou ainda 112 veículos e maquinários no âmbito do “Nova Frota – SP Não Para” para 19 municípios da região, num investimento superior a R$ 41 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão entregues em todo o estado, num investimento total é de R$ 1 bilhão.

As Prefeituras beneficiadas com os equipamentos são Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Acesse a lista completa dos equipamentos entregues para cada município clicando aqui.

Por: Pedro Henrique Rosa

GOVERNO NA ÁREA - Reunião de Secretariado + Anúncios do governo para Barretos e região