Desenvolvimento Regional participa do seminário Intercidades

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Evento promovido pela Uvesp debate os serviços públicos do futuro

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, participa do seminário online Intercidades, promovido pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio do Governo do Estado e em parceria com Detran-SP, Instituto MicroPower, ADEMESP – Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de SP, Rede Nacional de Consórcios Públicos, União dos Vereadores do Brasil e Associação Paulista de Municípios. O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia dará as boas vindas aos participantes com um vídeo mensagem.

O evento será transmitido pelas redes sociais da entidade e canal do Youtube com início às 9h30. Programas do Governo do Estado serão temas do seminário com o POUPATEMPO/DETRAN-SP, com seus serviços digitais e o Programa Respeito à Vida.

“O Evento é muito importante para a troca de experiências entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e todos os gestores públicos que precisam fazer mais e de maneira mais eficiente para atender a população. Também agradecemos a parceria da Uvesp com o Governo do Estado, muitos dos nossos programas nasceram deste diálogo,” exaltou o Vice-Governador, Rodrigo Garcia.

O evento debate os serviços públicos do futuro, com programação focada em transporte urbano, com o programa Respeito à Vida, e também, o novo Detran digital e São Paulo sem Papel, do Governo do Estado.

Na pauta, o Poupatempo, iniciativa do Governo de SP que é uma marca de excelência no atendimento à população e que já registra mais de 80% dos seus serviços on-line. O objetivo do evento é debater os possíveis caminhos para a reinvenção dos governos, criando estratégias para o planejamento do futuro das cidades paulistas.

“Este é um importante evento que debate e promove avanços na gestão pública por meio da troca de experiências entre dirigentes municipais e o Governo do Estado, em especial com novas tecnologias como o SP sem Papel e o Poupatempo digital que, em parceria com as Prefeituras, estamos desenvolvendo e expandindo”, afirmou Vinholi.

Link para acompanhar o evento: https://www.youtube.com/watch?v=7vNZd0zOL0k

Programação completa disponível no site: www.uvesp.com.br

Detran.SP Digital

O Poupatempo, uma marca de excelência no atendimento à população, já registra mais de 80% dos seus serviços on-line. O cidadão não precisa sair de casa ou ir a uma agência. Ele resolve e emite documentos com um toque no celular.

O Detran.SP se junta ao Poupatempo, integrando não só os serviços digitais, mas unindo-se nos postos presenciais pelo Estado de São Paulo. Com isto, o Poupatempo passará de 75 para 340 unidades presenciais.

São Paulo Digital é um Estado com mais serviços on-line e presente na vida do cidadão seja pela tela do celular ou num posto mais próximo.

Respeito à vida

A mobilidade segura é uma das prioridades do Governo do Estado. O Programa Respeito à Vida foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

Gerido pela Secretaria de Governo, envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado .Em outra frente de atuação, o programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Para prevenir acidentes em vias urbanas, o Respeito à Vida promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização. Atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran.SP beneficiam 96% da população.

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T