Desenvolvimento Regional prepara entrega de sede pioneira do SP+Perto, em Bauru

Publicado em

Estado acerta Ășltimos detalhes do prĂ©dio que abrigarĂĄ a primeira unidade do programa de modernização e desburocratização dos serviços pĂșblicos, no Centro-Oeste Paulista

O Governo do Estado de SĂŁo Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, prevĂȘ inaugurar nos prĂłximos meses o novo complexo que irĂĄ abrigar a unidade pioneira do programa estadual Canal Direto SP + Perto, na cidade de Bauru.

Apesar da pandemia do novo coronavĂ­rus, o Governo de SP deu continuidade Ă s obras da primeira sede do programa, que integrarĂĄ diversos ĂłrgĂŁos do Governo do Estado, oferecendo “padrĂŁo Poupatempo” de qualidade e rapidez para os serviços pĂșblicos disponĂ­veis Ă s autoridades municipais, ao empreendedor, ao produtor e Ă  população em geral.

A unidade estĂĄ em seu sĂ©timo mĂȘs de obras e atingiu 75% de conclusĂŁo das intervençÔes. O prĂ©dio encontra-se em fase de acabamento, pintura, tĂ©rmino de instalação de vidros, forros e luminĂĄrias. A conclusĂŁo estĂĄ prevista para dezembro de 2020. As adequaçÔes finais serĂŁo a instalação de divisĂłrias, mobiliĂĄrio, equipamentos e comunicação visual.

O programa visa aproximar os municĂ­pios paulistas do Executivo estadual, trazendo dinamismo Ă s açÔes coordenadas com as prefeituras, munĂ­cipes, entidades sociais e empreendedores. Os investimentos no equipamento somam cerca de R$ 11 milhĂ”es para garantir maior eficiĂȘncia no atendimento e nos serviços prestados. O SecretĂĄrio Marco Vinholi, responsĂĄvel pela pasta de Desenvolvimento Regional, acredita em uma economia prĂłxima de R$ 90 milhĂ”es ao ano para os cofres pĂșblicos com a unificação de secretarias e serviços.

“É uma inovação fundamental no que tange Ă  comunicação entre Estado e municĂ­pios. O programa SP+Perto possibilitarĂĄ açÔes mais dinĂąmicas que implicarĂŁo em melhorias e mais agilidade na vida da população. É o Governo JoĂŁo Doria trabalhando para oferecer mais eficiĂȘncia Ă s prefeituras e cidadĂŁos”, afirma o secretĂĄrio Vinholi.

A unidade do SP+Perto de Bauru abrigarĂĄ cerca de 240 servidores de 11 secretarias estaduais.

Para baixar e visualizar as fotos em alta resolução, clique aqui

Tags: , ,

PROGRAMAÇÃO – 1Âș SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA