O encontro contou com a presença de representantes de cinco municípios paulistas e teve como tema principal a mortalidade infantil e materna
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes a primeira oficina de teste conceitual do Programa Parcerias Municipais do Estado de São Paulo. Ao todo serão sete oficinas preparatórias com diferentes desafios aos municípios paulistas. Esse evento visa aprimorar conceitualmente o Programa.
O debate contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde, especialistas da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), além dos Secretários Municipais e equipe técnica de saúde dos municípios de Santo André, Osasco, Guarujá, Mogi Mirim e Itupeva.
A oficina teve como principal objetivo discutir a mortalidade infantil e materna no estado e elaborar estratégias e incentivos para apoio aos municípios na redução de óbitos no estado.
No dia 22 de agosto, a Pasta de Desenvolvimento Regional realizará também no Palácio dos Bandeirantes o evento em que os 645 municípios poderão aderir ao Programa Parcerias Municipais.
Programa Parcerias Municipais
O Programa Parcerias Municipais é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.
O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
Kethlyn Jesus