Pasta ainda apresentará a Casa da Mulher, iniciativa que contempla unidades de apoio ao público feminino, além de incentivo ao empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da Plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, realizará nesta terça-feira (5), na cidade de Presidente Prudente, o Seminário Regional “Cooperação Estado-Municípios nas políticas públicas para a mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.

“Esse é um importante evento que debate e promove avanços na gestão pública por meio da troca de experiências entre dirigentes municipais e o Governo do Estado. A criação de políticas públicas voltadas às mulheres é prioridade no Governo de São Paulo, criamos a Casa da Mulher e estamos levando soluções efetivas para os municípios”, frisou o Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

O encontro irá discutir temas complementares à administração municipal, promovendo o debate sobre políticas públicas de enfrentamento dos efeitos da pandemia na vida da mulher. Com ênfase em dinâmicas de grupos, o Seminário propõe-se a identificar os avanços e as dificuldades deste desafio, sob a perspectiva local e regional.

“As dificuldades podem ser parecidas e as soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, comentou o Coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro.

Com duração de 8 horas, o Seminário é gratuito e destinado a técnicos e gestores da administração pública municipal dos 53 municípios que compõem a Região Administrativa de Presidente Prudente.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em https://tinyurl.com/yxpvc5ff ou no dia do evento.

Casa da Mulher

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), lançou em agosto de 2021 a Casa da Mulher, iniciativa que disponibilizará, em parceria com os municípios, unidades regionais para o desenvolvimento de políticas públicas destinadas à mulher.

As unidades oferecerão serviços descentralizados de acolhimento e atendimento ao público feminino, com foco especialmente em Saúde, Cidadania e Empreendedorismo, além de combate à discriminação e à violência.

Serviço: Seminário Regional “Cooperação Estado-Municípios nas políticas públicas para a mulher no enfrentamento dos efeitos da pandemia”.
Data: Terça-feira, 5 de abril de 2022
Local: Hotel Portal D’oeste