Jovens de 16 a 29 anos têm a oportunidade de eleger o seu representante no órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional

O Grande dia para juventude paulista está chegando. A Subsecretaria da Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), realiza na próxima segunda-feira (28), a votação para eleger os representantes da sociedade civil junto ao Conselho Estadual da Juventude. Jovens de 16 a 29 anos que residem no estado de São Paulo podem votar nos seus candidatos favoritos das 10h às 17h por meio do site sdr.sp.gov.br/juventude.

“Chegou a hora da juventude paulista eleger seus representantes neste que é um órgão importante para elaboração de políticas públicas para o segmento. Convocamos os jovens de todas as regiões do nosso estado para mudar o presente e o futuro paulista”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

A votação para escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil será realizada na segunda-feira (28), das 10h às 17h, no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Cada eleitor poderá votar em dois candidatos, sendo um do Grupo I e um do Grupo II. Ao todo, 31 jovens entre 18 e 29 anos foram habilitados para concorrer a 12 vagas divididas nos dois grupos.

15 jovens disputam oito vagas destinadas ao Grupo I – dirigentes de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Renda; Esporte e Lazer; Saúde e Qualidade de vida; Meio Ambiente; Diversidade religiosa, racial, étnica, sexual e de gênero; Deficiência e Mobilidade Reduzida; e Cultura.

Outros 16 jovens concorrem a quatro vagas destinadas ao Grupo II – Representantes de organizações e movimentos de juventude, não constituídos juridicamente, com sede no estado de São Paulo, com pelo menos um ano de funcionamento e que tenham comprovação na mobilização, organização, promoção, defesa ou garantia dos direitos relativos à temática.

“A eleição é ato importante da democracia e é um passo importante para a consolidação das políticas públicas de juventude do Estado de São Paulo”, conclui o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

A lista de candidatos eleitos será divulgada na quarta-feira (30), no site e redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A previsão é que a posse dos conselheiros seja realizada no início de dezembro, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Por: Kethlyn Jesus