Perspectivas econômicas para o desenvolvimento regional foi o tema da reunião
O Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, encontrou-se nesta quinta-feira (12) com lideranças empresariais da região reunidas pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), a fim debater perspectivas econômicas para o desenvolvimento da Baixada Santista. O evento correu no Sheraton Hotel, em Santos.
O secretário Vinholi apresentou o Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico regional, com apoio da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), cuja diretora-executiva, Raquel Chini, esteve presente no evento. As áreas prioritárias do Plano são mobilidade, habitação, saneamento e desenvolvimento econômico.
Cada uma dessas áreas conta com metas pré-estabelecidas a serem cumpridas até o ano de 2030. É um projeto de desenvolvimento de longo prazo. “O Estado é sensível às necessidades urgentes da região e a Baixada Santista receberá os investimentos necessários para seu desenvolvimento”, afirmou o secretário Marco Vinholi.
A problemática do túnel ligando Santos ao Guarujá também foi abordada no encontro. Segundo o titular da Pasta de Desenvolvimento Regional, trata-se de “uma proposta positiva, na qual consolidamos uma modelagem econômico-financeira junto à Ecovias, para que este projeto possa se tornar realidade o mais breve possível”, concluiu Vinholi.