R$ 3,3 milhões serão investidos em aquisição de máquinas para obras viárias, por meio da Desenvolve SP e apoio do Desenvolvimento Regional
A Secretaria de Desenvolvimento Regional, por intermédio de seu titular, Marco Vinholi, assinou nesta quarta-feira (28) contrato de financiamento com o município de Suzano, por intermédio do prefeito Rodrigo Ashiuchi, e de Nelson de Souza, presidente da Desenvolve SP, para aquisição de máquinas e equipamentos destinados à realização de intervenções viárias, mediante a linha de crédito Via SP, da Desenvolve SP. Esta última é a instituição financeira do estado que apoia as empresas e municípios paulistas.
Voltada à execução de obras de pavimentação urbana, a iniciativa financiada pelo governo estadual visa a facilitar a circulação de pedestres e veículos, além de ajudar no escoamento da economia local.
Apoiar projetos de infraestrutura que melhorem a condição de vida da população e contribuam para o fortalecimento da economia paulista é a meta que o Governo de São Paulo compartilha com a Desenvolve SP, sua instituição financeira para apoiar as empresas e municípios do Estado.
Voltada à revitalização de pavimentações urbanas e melhoria de estradas vicinais, a Via SP abrange também obras de recapeamento ou asfaltamento, incluindo terraplanagem, movimento de terra, guias e sarjetas e drenagem sob o asfalto, serviços complementares de sinalização da via e pintura asfáltica e compra de máquinas e equipamentos relativos às intervenções viárias. Para essa opção de financiamento a taxa de juros é a partir de 0,41% ao mês (acrescida da Selic) e o prazo para pagamento é de até 72 meses, incluindo a carência de até 12 meses.
“Com este convênio, estamos contribuindo para concretizar ações que impulsionam o desenvolvimento regional e beneficiam tanto pessoas como empresas”, afirmou Vinholi.
Para ter acesso aos recursos, os pedidos de financiamento devem ser aprovados pela Câmara Municipal, além de passar pela análise da saúde financeira e da capacidade de endividamento pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Após a entrega da documentação necessária e do processo de licitação concluído, os recursos são liberados de acordo com o cronograma e andamento das obras ou serviços.