Recursos serão utilizados no enfrentamento da pandemia de CODIV-19 e para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social
O Governador João Doria anunciou na tarde desta quinta-feira (26), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o montante de R$ 218 milhões para 80 municípios enfrentarem a pandemia de COVID-19 e auxiliarem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entrevista coletiva contou com a presença dos Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; de Saúde, José Henrique Germann; e da Coordenadora do Centro de Contingência do vírus em São Paulo, Helena Sato.
A liberação de R$ 218 milhões abrangerá 80 municípios com mais de 100 mil habitantes, exceto a capital. O recurso estará disponível para as prefeituras partir do dia 3 de abril.
“O Governo do Estado está trabalhando em parceria com esses municípios para que alcancemos bons resultados, em especial para a população vulnerável. Não tenho dúvida que estes recursos irão impactar fortemente o interior de São Paulo”, afirmou o secretário Vinholi.
O Governador informou ainda que, nesta sexta-feira (27), estará no hospital de campanha contra o coronavírus que foi instalado do Estádio do Pacaembu, e anunciará em seguida os recursos destinados à capital paulista.
Na próxima segunda-feira (30), serão anunciados os recursos destinados a municípios com menos de 100 mil habitantes.