Intervenções urbanas foram financiadas pelo Desenvolvimento Regional

O Governador em exercício, Carlão Pignatari, inaugurou obras de infraestrutura urbana nesta quarta-feira (16), na Região de São José do Rio Preto. As intervenções aconteceram nas cidades de Américo de Campos, Parisi e Pontes Gestal; em Álvares Florence, ele autorizou início de recapeamento asfáltico.

“Hoje é um dia muito especial, mostrando o que o governo Rodrigo Garcia e João Doria fez nesses últimos quatro anos, investimentos de todos os tipos”, afirmou o Governador em exercício.

Em Américo de Campos, Carlão entregou as obras de revitalização na Praça Maria Melhem Jabur. As obras no espaço foram realizadas por meio de convênio assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura de Américo de Campos no valor de R$ 100 mil, além de contrapartida municipal de R$ 34 mil.

Localizada no quadrilátero das Ruas São João, Voluntários Batista Mendes, Otávio Guedes da Silveira e João Inocêncio do Amaral, no Centro da cidade, a Praça passou por intervenções na iluminação, com a implantação de luminárias LED; no paisagismo, com obras nos jardins, bancos e canteiros; além de serviços como alvenaria, piso, ampliação de jardim da fonte, modernização, entre outros.

A revitalização torna ainda mais aprazível a visitação da praça, que recebe muitos turistas e a população local nos fins de semana e feriados.

“Rio Preto e região contam agora com infraestrutura aprimorada em praças, estádios esportivos e iluminação pública, em Américo de Campos, Parisi e Pontes Gestal. Já Álvares Florence recebeu autorização para recapeamento asfáltico. É o Governo do Estado propiciando melhoria da qualidade de vida da população paulista com as Prefeituras”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Na cidade de Pontes Gestal, o Governador em exercício entregou a reforma do Estádio Municipal “José Orestes Longo”, situado na Rua Maria Rosa de Souza, esquina com a Rua Benedito A. Pereira, 799, no Centro. O local passou por serviços em suas instalações, como vestiários, banheiros, arquibancadas, além da instalação de novo sistema de iluminação, beneficiando a população do município. O investimento da SDR na reforma foi de R$ 294 mil.

Em Parisi, Carlão inaugurou o novo sistema de iluminação em LED no município, substituindo a iluminação pública convencional – cerca de 420 luminárias substituídas, contemplando todas as vias da cidade. Além disso, ele entregou a revitalização da Praça Matriz do Conjunto Habitacional Pedro Francisco, que contou com a construção de novos banheiros – este convênio ainda contemplou a construção de um quiosque na Praça Nossa Senhora Aparecida. O investimento foi de R$ 500 mil via SDR para a iluminação em LED e R$ 150 mil para adequação das Praças.

Por fim, em Álvares Florence, Carlão Pignatari assinou ordem de serviço para o início das obras de recapeamento asfáltico nas Ruas Geraldo Pinto dos Santos e Benedito Correa de Sales. O convênio firmado entre a SDR e a Prefeitura local tem o valor de R$ 250 mil.