Equipamentos integram lote do programa “Nova Frota – SP Não Para”

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (21), em Ribeirão Preto, um lote de 565 veículos e maquinários pesados para 289 municípios paulistas no âmbito do programa “Nova Frota – SP Não Para”. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais distribuídos em todo o estado, com investimento de mais de R$ 1 bilhão. Todas as regiões do estado foram contempladas.

“São mais de 500 municípios beneficiados e que agora podem ter uma prestação de serviço para a população ainda mais eficiente. Com o Nova Frota podemos atender as demandas mais urgentes com rapidez e transparência”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Entre os equipamentos anunciados estão 565 veículos e maquinários pesados distribuídos em tratores, caminhões basculantes, caminhões pipa, retroescavadeiras e pás carregadeiras.

Também foram entregues 76 vans acessíveis para inclusão e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, totalizando 641 veículos e maquinários pesados.

As vans adaptadas possibilitam um transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. Os veículos possuem 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto.

Nova Frota – SP Não Para

A iniciativa busca facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços à população. Além disso, o programa promove a transparência e desburocratização do processo, fortalece a autonomia dos municípios e impulsiona o desenvolvimento.

O Nova Frota – SP Não Para reúne veículos como ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões pipa, além de máquinas pesadas como tratores, moto niveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outros. Todas as Prefeituras do Estado estão aptas a participar, basta acessar o site https://www.novafrota.sp.gov.br e indicar as necessidades do seu município.

Entrega de equipamentos do Programa “Nova Frota” em Ribeirão Preto