Convênio beneficia Santa Casa do Município

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, visitou a cidade de Ourinhos, nesta segunda-feira (15/08), onde anunciou investimentos do Governo do Estado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia local.

“Também vamos entregar um aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa, no valor de R$ 5 milhões. É O Governo do Estado trabalhando pela saúde da região de Ourinhos”, anunciou o Secretário Cury.

Cury se reuniu com o Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e visitou a Santa Casa de Misericórdia do município, acompanhado do Superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), Wilson Modesto Pollara, onde anunciaram investimentos de R$ 5 milhões do Governo do Estado para reforma do Pronto Socorro da Santa Casa e um aparelho de Tomografia.

Esses investimentos ficarão para a Santa Casa, no atendimento da população em geral. Cury e Pollara oficializaram também o contrato entre a Santa Casa e o IAMSPE, pelo qual o atendimento na unidade será retomado e ampliado, após dois anos de inatividade, para garantir o atendimento médico aos cerca de 6 mil servidores, seus beneficiários e agregados que residem na região.

Giro SDR

Entre janeiro de 2019 e junho de 2022, a SDR formalizou cerca de 6200 convênios com os municípios paulistas. Os valores que estes contratos representam somam investimentos de R$ 4,2 bilhões em infraestrutura urbana. Em 2021, o número de convênios foi recorde; em 2022, novo recorde, com 2.500 convênios e mais de R$ 2,4 bilhões em novas obras. “O Estado de São Paulo é um verdadeiro canteiro de obras e pulsa desenvolvimento”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Nos próximos meses, o Secretário Executivo, Fred Guidoni, e os Subsecretários Jesse James Latance, de Convênios com Municípios; Silvia Meira, de Relacionamento com Municípios; Fernando Fernandes Filho, de Assuntos Metropolitanos; e Luiz Oliveira, da Juventude, farão um “giro” pelo estado em mais de 300 municípios, para acompanhar, entregar ou iniciar obras importantes.