Governo do Estado anuncia melhora nos índices de saúde na 42ª semana epidemiológica

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Publicado em

SP reportou redução significativa em número de casos de Covid e de óbitos

Na 42ª semana epidemiológica do Plano SP, 76% da população paulista se mantém na fase verde de flexibilização gradual da quarentena. Serviços e horários de atendimento foram ampliados, assim como o sistema de educação, segundo decisão autônoma de cada uma das 645 prefeituras paulistas.

O estado manteve evolução constante nos índices de saúde ao longo das quatro últimas semanas epidemiológicas. Foram registradas quedas de 23% no número de casos de Covid-19, de 20% em óbitos e de 4% em internações.

“As taxas de ocupação de leitos de UTI no estado se estabilizaram em 42,2%”, informou o secretário Marco Vinholi após a coletiva. “Seguindo as recomendações do Plano SP, o Governo do Estado segue no caminho certo do enfrentamento da pandemia e de reabertura gradual e segura da economia no interior, no litoral e na Região Metropolitana de SP.”

Durante a entrevista coletiva, o Governador Doria anunciou o início de testagem para Covid de mais de 19 mil alunos e servidores das escolas públicas estaduais. A testagem começa amanhã (15) em cem unidades de ensino localizadas na região metropolitana de São Paulo. Medida permitirá ambiente mais seguro para todos os envolvidos na educação paulista.

Em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na unidade. Ao longo do mês, a testagem começa nas demais escolas previstas na estratégia, totalizando 100 unidades.

Estas informações foram anunciadas durante coletiva de imprensa realizada hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes. Participaram o Governador João Doria e os secretários estaduais de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e Educação, Rossieli Soares.

Ainda durante a coletiva, o Governo anunciou a distribuição de 750 mil chips com internet gratuita para alunos, professores e servidores da rede estadual de educação de SP. A iniciativa garantirá conexão à internet para o ensino remoto e híbrido, entre outras atividades pedagógicas em linha. A distribuição ocorrerá nas diretorias de ensino e escolas, entre os meses de novembro e dezembro.

Tags: , , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T