Governo do Estado anuncia nova redução no número de casos e óbitos relacionados à Covid-19

Estado mantém o menor índice de ocupação de leitos de terapia intensiva desde a implantação do Plano SP

Nesta que é a 40ª semana epidemiológica, o Estado de SP segue com a taxa  mais baixa de ocupação de leitos de terapia intensiva desde o início da pandemia. São 44% de ocupação no estado e 42,6% na Região Metropolitana da Capital. O número de óbitos caiu em 6% e o de novos casos de Covid, 20%, comparando a semana passada com a atual. No total, os casos de coronavírus no estado chegaram a 997.333. O número de óbitos atingiu 35.956. Os indivíduos internados somam hoje 3.610, com mais 4.704 em enfermaria.

As informações foram divulgadas durante a 130ª coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes, no dia de hoje (2). O evento contou com a participação do governador João Doria e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Saúde, Jean Gorintcheyn, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, o coordenador-executivo, João Gabbardo, além do Presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas.

Durante a entrevista, o governador Doria anunciou que a ANVISA já recebeu a documentação para registro oficial da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantã. O objetivo da iniciativa foi agilizar o processo de registro da Coronavac para iniciar a imunização dos brasileiros contra a Covid-19.

“A programação do Governo do Estado é iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus já na segunda quinzena de dezembro”, disse o secretário Marco Vinholi.

Hoje, também foi anunciado o início da Campanha de Vacinação de Poliomielite e Multivacinação a partir da próxima segunda-feira (5). O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (polio) nos menores de 5 anos.

Tags: , , , , , , ,