Foram 271 veículos e maquinários para 56 municípios, com investimento superior a R$ 90 milhões

O Governador Rodrigo Garcia esteve nesta segunda-feira (18) na cidade de Campinas, onde autorizou a formalização de convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e Prefeituras da região. Ele entregou também 271 veículos e maquinários no âmbito da plataforma Nova Frota – SP Não Para. O investimento do Governo Paulista na região será de R$ 27,9 milhões em infraestrutura urbana e mais de R$ 90 milhões em equipamentos.

As ações foram anunciadas durante a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais.

“O Governo que se coloca no lugar das pessoas sabe que o momento do Brasil é delicado e desafiador. É fundamental que tenhamos projeto para apoiar a sociedade, seja os que querem empreender ou os mais pobres que precisam de ajuda”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo Garcia autorizou a formalização de 41 convênios entre a SDR e 40 municípios locais, num total de R$ 27,9 milhões. As cidades beneficiadas são: Aguaí, Águas de Lindóia, Americana, Arthur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campinas, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Socorro, Sumaré, Tambaú, Torrinha, Tuiuti e Valinhos.

Entre as obras autorizadas estão a construção de Unidades de Saúde e Centros de Convivências, por meio do programa Qualivida, Casas da Juventude, pavimentação de vias urbanas de terra, no âmbito do programa Nossa Rua, aquisição de equipamentos e maquinários para infraestrutura urbana, modernização de iluminação pública, revitalização de praças, entre outras intervenções municipais.

Confira aqui a lista das obras por cidade.

Agora, a SDR aguarda as Prefeituras beneficiadas encaminharem os projetos executivos para a celebração dos convênios.

Veículos e maquinários para a região

Garcia entregou 271 veículos e maquinários para 56 municípios da região com um investimento superior a R$ 90 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão entregues em todo o estado, o investimento total é de R$ 1 bilhão.

Foram beneficiadas as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Itobi, Jaguariúna, Joanópolis, Lindóia, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

Clique aqui para conferir a lista completa de equipamentos e veículos entregues.