Anúncios foram feitos durante a ação Governo na área

O Governador Rodrigo Garcia esteve nesta sexta-feira (06/05) na cidade de Itapetininga, onde autorizou a formalização de 55 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e 22 Prefeituras locais. Garcia ainda entregou veículos e maquinários no âmbito do programa “Nova Frota – SP Não Para”. Ao todo, o investimento estadual na região será de R$ 35 milhões em diversas obras de infraestrutura urbana e mais de R$ 40 milhões em equipamentos.

“Nós entregamos mais de 132 novos equipamentos para a região do Programa Nova Frota. São 132 equipamentos que vão ajudar os pequenos produtores rurais para manutenção das estradas rurais e também equipamentos na área da saúde”, disse Rodrigo Garcia.

As ações foram anunciadas durante a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais.

Rodrigo autorizou a formalização de 55 convênios entre a SDR e 22 Prefeituras da região de Itapetinga, em um montante de R$ 35 milhões. As 22 cidades beneficiadas foram Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Cesário Lange, Guareí, Iaras, Itapetininga, Itatinga, Laranjal Paulista, Manduri, Pardinho, Pereiras, Pilar do Sul, Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manuel, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Torre de Pedra.

Entre as obras autorizadas estão a construção de calçadas acessíveis, construção de unidade da Casa da Mulher, melhorias na iluminação pública, aquisição de maquinários para serviços de infraestrutura urbana, construção de creche, reforma e revitalização de praças, além de outras intervenções.

Agora, a SDR aguarda as Prefeituras beneficiadas apresentarem os projetos executivos para a formalização dos convênios, início das obras e repasse dos recursos.

Clique aqui e confira os detalhes dos serviços por cidade.

Nova Frota – SP Não Para

Garcia ainda entregou 132 veículos e maquinários para 26 municípios da região com um investimento superior a R$ 40 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão entregues em todo o estado, o investimento total é de R$ 1 bilhão.

Foram beneficiadas as cidades de Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itapetininga, Itatinga, Laranjal Paulista, Manduri, Pardinho, Pereiras, Pilar do Sul, Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manuel, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tapiraí e Torre de Pedra.

Para conferir a lista completa dos equipamentos entregues por cidade, clique aqui.

Anúncios do Governo em Itapetininga
Governo na Área em ITAPETININGA