Governo do Estado entrega obra e anuncia investimento para Brotas

Recurso será repassado por meio de convênio com o Desenvolvimento Regional

O Vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, em agenda na cidade de Brotas nesta sexta-feira (12/11), inaugurou a nova Praça dos Campos Elísios e anunciou investimentos em infraestrutura urbana para o município.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), o Governo do Estado entregou à população de Brotas a Praça dos Campos Elísios recuperada e adequada com mais acessibilidade. O espaço, localizado no cruzamento das vias Ângelo Trevisan e José Ferrari, compõe 9,5 mil metros quadrados de lazer completo e contou com R$ 595 mil reais em investimentos estaduais, sendo R$ 95 mil de contrapartida do município.

A cidade também foi beneficiada com autorização para celebrar um convênio de R$ 265 mil para pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra, no âmbito do Programa Nossa Rua, que estabelece aplicação igualitária de recursos. Para formalizar o convênio, a Prefeitura deve encaminhar o projeto executivo da obra e demais documentos necessários.

“Estamos contentes em ver que o programa tem sido bem aceito pelas Prefeituras, afinal, quem ganha é a população dos municípios. A melhoria para os moradores de Brotas será fundamental,” disse o coordenador do Programa, Edgard de Souza.

Nossa Rua

O Programa Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual. O investimento do Governo de São Paulo será de R$ 200 milhões em convênios a serem firmados com todos os 645 municípios paulistas. O Programa transformará a realidade de muitas cidades e trará mais qualidade de vida à população.

As Prefeituras serão responsáveis por elaborarem os projetos executivos e a Pasta de Desenvolvimento Regional (SDR) pela formalização do convênio e repasse dos recursos.

Tags: , , , , ,