Desenvolvimento Regional promove curso de empreendedorismo jovem

Publicado em e atualizado em 17/11/2020

O Programa “Gerdau Transforma – VocĂȘ Empreendedor” estĂĄ oferecendo 600 vagas para jovens de 18 a 29 anos

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) firmou parceria com a AgĂȘncia Besouro de Fomento Social que Ă© desenvolvida a partir dos Objetivos de Desenvolvimento SustentĂĄvel da Organização das NaçÔes Unidas (ONU), que buscam erradicar a pobreza e alcançar a prosperidade atĂ© 2030. A cooperação visa oferecer o curso “Gerdau Transforma – VocĂȘ Empreendedor”, para jovens de 18 a 29 anos dos municĂ­pios de Araçariguama, Cotia, Guarulhos e SĂŁo Caetano do Sul. As inscriçÔes vĂŁo atĂ© o dia 22 de novembro.

No Brasil um dos principais desafios Ă© a alta taxa de desemprego e o programa “Gerdau Transforma – VocĂȘ Empreendedor” oferece 600 vagas, em uma Ășnica turma, para capacitar jovens, principalmente em vulnerabilidade social, a desenvolverem ferramentas para gestĂŁo administrativa e abertura de negĂłcios, alĂ©m de aumentar a capacidade e competitividade do participante dentro do mercado de trabalho.

“É imprescindível que a Subsecretaria da Juventude estabeleça parcerias para compreender as necessidades dos jovens nos mais diversos contextos, impactando positivamente em seu ingresso no mercado competitivo” afirmou Secretário Vinholi.

A seleção dos alunos serå baseada nas informaçÔes fornecidas pelos mesmos no ato da inscrição. Os 600 primeiros inscritos que expuserem ideias de negócios ou declararem que possuem um empreendimento em fase inicial serão selecionados para as vagas.

As aulas serĂŁo ao vivo entre os dias 23 e 27 de novembro, com a possibilidade de os alunos tirarem dĂșvidas em tempo real com seus professores. O conteĂșdo ainda permanecerĂĄ gravado na plataforma do curso durante sete dias a contar do Ășltimo dia de aula.

“O “Gerdau Transforma – VocĂȘ Empreendedor”, em parceria a agencia Besouro, auxilia a juventude a tornar realidade o sonho de ter o prĂłprio negĂłcio. Sem ĂŽnus ao Estado, o Programa ainda vai oferecer apoio aos alunos apĂłs o curso, garantindo a eficĂĄcia da parceria”, comenta o SubsecretĂĄrio da Juventude, Luiz Oliveira.

São 11 módulos para a orientação dos alunos em seus projetos de empreendedorismo, visando tirar um negócio do papel e transforma-lo em realidade. A plataforma do projeto irå disponibilizar aos participantes uma apostila digital com cards, matriz e instruçÔes para realização do curso, vídeos para auxiliar na compreensão dos assuntos da apostila, além das aulas em tempo real.

Além disso, após o período das atividades, os aprendizes receberão uma consultoria remota (incubação) durante 90 dias para acompanhamento e desenvolvimento de seus projetos.

A incubação acontece a partir do dia 7 de dezembro. Ela traz a finalidade de sanar as dĂșvidas e dificuldades que podem aparecer durante a execução de seus projetos. O profissional do acompanhamento farĂĄ um auxĂ­lio humanizado a fim de motivar e incentivar a continuidade das açÔes, intervindo tecnicamente quando necessĂĄrio.

O programa utiliza o mĂ©todo “by necessity” que se vale das competĂȘncias, caracterĂ­sticas e cultura dos prĂłprios alunos, unindo acompanhamento prĂĄtico e capacitação profissional com estudos de finanças, marketing, psicologia, “empoderamento”, recursos humanos, vendas, planejamento, pesquisa, criatividade e inovação, valorizando o protagonismo de jovens empreendedores.

Para mais informaçÔes acesse: https://www.gerdautransforma.com.br/

Se inscreva em: https://form.jotform.com/203004339207646

PROGRAMAÇÃO – 1Âș SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA