”Talk show” acontece na manhã desta terça-feira (27/7), no site da plataforma Municípios em Rede

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da plataforma Municípios em Rede, realiza nesta terça-feira (27/7), às 10h30, debate virtual sobre “Governo Local e Iniciativa Privada nos Municípios”. O evento é voltado para gestores municipais e equipes das prefeituras paulistas. Para conferir, basta acessar a plataforma de capacitação do Municípios em Rede, em https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/.

O objetivo é destacar a importância do fortalecimento do poder local na implementação de políticas públicas setoriais e intersetoriais, em especial nas parcerias entre sociedade civil e Estado que tragam contribuições significativas.

Participarão do encontro virtual o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o coordenador da plataforma Municípios em Rede, Fernando Montoro; e o professor Pedro Benedetti, que coordenará o evento.

Além disso, prefeitos e ex-prefeitos também participarão do encontro e irão expor casos de sucesso de desestatização em seus municípios. São eles: Délcio Sato, ex-prefeito de Ubatuba (Museu da Vida Marinha); Dilador Borges, prefeito de Araçatuba (Recinto de Exposições); Fernando Galvão, ex-prefeito de Bebedouro (Museu de Carros e Veículos Motorizados) e Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos (Terminal Rodoviário).

Será disponibilizado aos participantes um documento com as principais questões que serão expostas no programa.

Plataforma Municípios em Rede

A Plataforma Municípios em Rede é um espaço de formação e capacitação de gestores públicos e tem por objetivo disponibilizar conteúdos de interesse das administrações municipais para a proposição e desenvolvimento de políticas públicas compartilhadas com o Governo de São Paulo.

Pedro Henrique Rosa