Governo do Estado libera R$ 112 milhões para 275 municípios paulistas

Publicado em e atualizado em 07/10/2019

As verbas repassadas pela Administração estadual se transformam em investimentos municipais em infraestrutura, escolas, praças, iluminação pública e rede de esgotos

O Governo de São Paulo efetuou até 14 de junho a liberação de R$ 112 milhões para diversas obras, reformas e aquisição de equipamentos em 275 municípios. O investimento foi autorizado pelo Governador João Doria. Os repasses são feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O Governador determinou que todos os convênios sejam liberados, independentemente de filiação partidária do prefeito. “Eu prometi que faríamos um governo municipalista”, afirmou. “Queremos integrar todas as prefeituras, não tem partidarismo, não tem ideologia no nosso governo, aqui todos trabalham por todos.”

“Estamos trabalhando para não deixar nenhuma obra paralisada. Os municípios recebem os recursos em 15 dias, após aprovação da Procuradoria Geral do Estado,” salienta o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Estes recursos não seriam repassados aos municípios se não fosse a contenção de gastos e a otimização de verbas realizadas nos primeiros meses do novo governo. Os resultados já estão beneficiando diretamente a população”, afirma Vinholi.

Mesmo com todos os repasses garantidos, o Governo do Estado não cessa de investir e deve fechar o semestre em alta. “A ideia é investirmos mais ainda nos municípios”, comemora Vinholi.