SP + Perto avança para a sede pioneira em Bauru

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Reunião preparatória aconteceu no Palácio dos Bandeirantes a convite do secretário Marco Vinholi

Iniciativa do Governo do Estado a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o programa SP + Perto estabelecerá postos regionais de atendimento à população, aos gestores públicos e empreendedores em 15 regiões do estado. A convite do secretário Marco Vinholi, o programa realizou reunião preparatória com seus parceiros de diversos órgãos da administração estadual neste dia 13, no Palácio dos Bandeirantes.

Participaram representantes das Secretarias estaduais de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Governo, Logística e Transportes, Infraestrutura e Casa Militar. Prodesp, Detran, DER e Artesp também enviaram representantes.

A sede pioneira do SP + Perto será no município de Bauru, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2020. O objetivo central do programa é propiciar maior rapidez e eficiência para as Prefeituras das 39 cidades da região administrativa de Bauru em seus trâmites e tratativas com a gestão estadual.

Também conhecido como “Poupatempo das Prefeituras”, o SP + Perto é uma Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional que oferecerá padrão de excelência para serviços públicos de nove secretarias e quatorze órgãos estaduais, que serão utilizados por autoridades municipais, empreendedores e população em geral.

Redução de gastos com locação de imóveis é outra vantagem da iniciativa, que oferecerá igualmente uma gestão pública eficiente e comprometida com resultados e acompanhamento de resultados, controle dos serviços, maior agilidade e redução da burocracia com simplificação dos processos.

A unidade de Bauru constituirá a primeira de uma série de iniciativas similares espalhadas por todo o território paulista, cada qual localizada em uma das 15 Regiões Administrativas do estado. Depois de Bauru, virão os escritórios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

Segundo o secretário Marco Vinholi, serão investidos mais de R$ 9 milhões nas reformas para adequação do edifício em Bauru. A estimativa é que o novo centro inicie seu funcionamento no primeiro semestre de 2020. O processo de cessão do equipamento do DER para a Secretaria de Desenvolvimento Regional já está em andamento, para em seguida ser publicado o edital de licitação. Vinholi prevê uma economia de cerca de R$ 90 milhões ao ano para os cofres públicos com a iniciativa.

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T