Cássio Navarro

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Subsecretário de Assuntos Metropolitanos

O Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Cássio Navarro, tem 41 anos, cresceu no município de Praia Grande, na Baixada Santista e é formado em Direito e Ciências Políticas pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e com apenas 22 anos foi eleito vereador de Praia Grande. No mandato seguinte foi reeleito e presidiu o Legislativo da cidade no biênio 2005/2006.

Quando assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Cássio Navarro entrou para a história se tornando o primeiro deputado estadual de Praia Grande.

Em 2013 foi convidado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e ocupou o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura.

Cássio Navarro é amante dos esportes e vê nas atividades culturais e esportivas a solução para problemas de violência urbana envolvendo crianças e jovens. Defende que o Governo trabalhe em parceria com as escolas para um incentivo maior nestas áreas.

No parlamento criou as leis (Lei nº 16.671, de 01/02/2018) Plano de Ação de Emergências contra os efeitos da ressaca no litoral do Estado, e (Lei nº 16.756, de 08 de junho de 2018) que dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA nas placas de atendimento prioritário.

Uma de suas bandeiras na Alesp foi a luta por melhorias na área da Segurança Pública. Foi coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes, com o objetivo de resolver os problemas de assaltos e violência nas rodovias estaduais. Trabalhou também pela abertura de escolas técnicas profissionalizantes em Praia Grande e garantiu emendas para os municípios da Baixada e do interior do Estado. A Saúde também sempre foi uma grande preocupação para ele que, como Deputado, sempre buscou por recursos estaduais e federais.

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T