INVESTESP incentiva municípios a buscar investimentos na Iniciativa Privada

Publicado em

Com participação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Fórum apresenta possibilidades para captação de investidores em municípios paulistas

A InvestSP realizou ontem (26), o 1º Fórum InvestSP e os Municípios. O evento apresentou ações que estimulam investimentos nos municípios paulistas e demonstraram as etapas do trabalho da agência no suporte às empresas que desejam investir no Estado de São Paulo. A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e pelo vice-presidente executivo da InvestSP, Torquato Jardim.

“O Fórum tem esse olhar de fomento e trabalho junto às Prefeituras para gerar e captar investimentos. A diretriz do Governador João Doria é clara em buscar a iniciativa privada para desonerar a máquina pública. A importância deste evento é compartilharmos as experiências e conhecimento com as prefeituras neste sentido,” enalteceu o Secretário Marco Vinholi.

Os representantes das áreas Institucional, de Projetos de Investimento, de Exportação e de Inovação e Startups da InvestSP mostraram como a agência atua na atração de investimentos e falaram sobre a importância da integração entre os gestores municipais e a agência para obterem bons resultados.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Desenvolve SP apresentaram uma visão geral sobre os serviços, programas e ferramentas oferecidos aos municípios para a geração de novos negócios e investimentos.