Governo de São Paulo financia infraestrutura viária, anuncia clínica veterinária e concede títulos fundiários em Araçatuba

Publicado em

R$ 3,1 milhões da Desenvolve SP financiaram revitalização de vias locais; clínica veterinária terá R$ 2,2 milhões e infraestrutura urbana do município segue processo para liberação de R$ 5 milhões

O Governo do Estado apoia projetos de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população e contribuem para o fortalecimento da economia local nos municípios paulistas. Exemplo disso pode ser visto em Araçatuba, que utilizou recursos disponibilizados pela Desenvolve SP, instituição financeira do Estado, para financiar obras de reestruturação viária e recapeamento de 58 mil m² para melhoria de vias municipais, entre elas a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

“A avenida Juscelino Kubitscheck é um sonho de 30 anos. Um investimento considerável do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Araçatuba, financiado pela DesenvolveSP. A avenida finalmente está pronta, depois de três décadas, desde que ela foi originalmente projetada. O hospital veterinário é o primeiro de dez que vamos construir no estado. O primeiro será em Araçatuba. As obras começam até março do ano que vem e as obras devem durar 12 meses”, disse o Governador.

O crédito de R$ 3,1 milhões levou mais segurança e mobilidade aos moradores, otimizando a circulação de pedestres e veículos, e contribuiu para o aquecimento da economia local com a geração de empregos.

Em Araçatuba nesta quinta, 28, o governador João Doria e comitiva composta pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, e de Saúde, José Henrique Germann, inauguraram a Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, assinaram autorização para implantação de Hospital Veterinário no município e para concessão de títulos fundiários nas regiões de Araçatuba e Bauru.

“É com iniciativas como estas que o Governo de SP incentiva o crescimento sustentável e o desenvolvimento regional paulista”, afirmou Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.

O governador anunciou implantação de clínica veterinária com área construída de 480 m2 e valor previsto de R$ 2,2 milhões. A previsão é iniciar o processo licitatório em 2020, com início de obras ao final do primeiro semestre. A iniciativa é da Secretaria da Saúde.

Também foi anunciado o Programa Meu Pet que vai dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável. Assim, em Araçatuba, deverão ser investidos R$ 3,2 milhões para construir e equipar o hospital, que oferecerá a cães e gatos serviços gratuitos como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, raio-x e endoscopia. A estrutura de 480 m² contará com salas cirúrgicas, e a licitação para construção deverá ocorrer em 2020.

Ainda em Araçatuba, o governador assinou autorização para a Fundação ITESP, da Secretaria de Justiça e Cidadania, celebrar contrato com o Município de Araçatuba objetivando prestação de serviços técnicos para regularização fundiária de áreas da extinta Rede Ferroviária Federal.

Doria assinou também autorização para entrega de 180 Títulos de Regularização Fundiária aos moradores de dois municípios da Região de Araçatuba, Avanhandava e Glicério; e um da Região de Bauru, Pirajuí.

Convênio de infraestrutura urbana em Araçatuba

No início do mês, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) assinou convênio de R$ 5 milhões para infraestrutura urbana de Araçatuba. A assinatura do convênio aconteceu na Prefeitura de Araçatuba com a presença do Secretario da Pasta, Marco Vinholi. Os recursos serão aplicados em pavimentação e recapeamento das principais vias dos municípios de Araçatuba. Eles foram assinados e seguem tramitação administrativa para inicio de obras.

“Os investimentos chegarão a que tem que ser beneficiado, o cidadão. As principais vias dos municípios receberão tratamento e melhorará a vida de milhares de habitantes que trafegam por elas”, exaltou o Secretário Marco Vinholi.

O pacote de recapeamento nas principais vias urbanas da cidade de Araçatuba contempla 15 ruas beneficiadas e mais de 133 mil m2 de recapeamento com concreto betuminoso usinado (CBUQ), além de 691 m² de sinalização. Serão investidos R$ 5 milhões nas intervenções e o município complementará o investimento aplicando cerca de R$ 300 mil.

Confira as vias beneficiadas:

1 – Rua Osvaldo Cruz= 2.783,30m² de recapeamento

Trecho: entre: Praça Rui Barbosa e Rua General Glicério.

2 – Rua Tupi = 1.967,00m² de recapeamento

Trecho: entre Rua Oswaldo Cruz e Av. dos Araçás