’’Linha Verde’’ de São José dos Campos é beneficiada com R$ 30 milhões do Governo do Estado

Publicado em

Trajeto terá 20 km de extensão e unirá bairros da zona leste ao sul da cidade do Vale do Paraíba

A “Linha Verde” é uma importante iniciativa de mobilidade urbana do município de São José dos Campos, a cerca de 100 km da capital paulista. Ela interligará, em uma extensão de 20 km, as regiões central, sul e leste da cidade do Vale do Paraíba, melhorando o acesso dos moradores e visitantes a estas áreas e impulsionando o desenvolvimento.

O Governo de São Paulo entendeu que a iniciativa em muito beneficia a população de São José dos Campos e da região e liberou crédito de R$ 30 milhões para o projeto, no âmbito dos programas de repasse de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado. O convênio foi publicado no final de 2019 no Diário oficial, a Prefeitura já abriu processo de licitação e aguarda-se o início de obras por parte do município.

“A Linha Verde estimulará o desenvolvimento de São José dos Campos, contribuirá para uma infraestrutura melhor e, consequentemente, impulsionará a expansão da economia de todo o Vale do Paraíba. A questão já estava colocada para o Governador João Doria e conseguimos viabilizar as condições para formalizar o pedido do município”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

A Linha Verde também beneficiará trabalhadores, estudantes e o setor produtivo local, haja vista a presença de diversas empresas e instituições de ensino ao longo do trajeto. Quatro praças arborizadas estão previstas no projeto, bem como a mais extensa ciclovia da cidade.

O projeto prevê execução de 46.403,93m² de pavimentação em concreto, 14.232,06m² de ciclovia e 27.302,82m² de passeio público do Projeto Linha Verde, no Jardim Vale do Sol, Zona Sul no município de São José dos Campos.

Mais recursos para a região

O Governador em exercício Rodrigo Garcia assina nesta sexta-feira (24), às 15h, em São José dos Campos, o repasse de R$ 9,5 milhões para 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A ocasião também contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

As transferências são feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais. Os recursos do Fundo Estadual da Assistência Social são destinados à proteção social de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.

Data: Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Horário: 15h

Local: Câmara Municipal de São José dos Campos – Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 (acesso pelo anel viário) – Vila Santa Luzia – São José dos Campos/SP

Tags: , , ,