Programa Vale do Futuro anuncia “Rali de São Paulo” como nova iniciativa em prol do Vale do Ribeira

Publicado em

Evento de lançamento da competição ocorreu hoje, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador e do Secretário de Desenvolvimento Regional

O Rali de São Paulo constitui a nova etapa do Rally dos Sertões que acontecerá em maio de 2020, no Vale do Ribeira, como parte das iniciativas do programa Vale do Futuro, de desenvolvimento e estímulo ao turismo na região. A largada do Rali de São Paulo ocorrerá no centro da Capital, em maio deste ano.

“O Governo de São Paulo tem se posicionado apoiando iniciativas em prol do esporte e do turismo em todos os níveis. Mais uma vez faremos isso aqui com o Rali de São Paulo, que constituirá uma plataforma de difusão do Vale do Ribeira para todo o Brasil”, disse o Governador João Doria no lançamento da competição, na Sala São Paulo do Palácio dos Bandeirantes, hoje, 29 de janeiro.

“Hoje é um dia especial para São Paulo e em especial para a região com maior potencial de desenvolvimento sustentável que temos, o Vale do Ribeira. O Governo de SP investirá mais de R$ 1 bilhão para gerar emprego e renda, impactando toda a população regional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Rali de São Paulo propiciará visibilidade nacional ao Vale do Ribeira, divulgado o patrimônio natural e turístico da região para o Brasil e o mundo.

Participaram do evento de lançamento representantes dos patrocinadores do Rali, além de Joaquim Monteiro de Carvalho, principal executivo do Rally dos Sertões, e do prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, representando os prefeitos do Vale do Ribeira. Também estiveram presentes ao evento os secretários estaduais de Turismo, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Comunicação.

Tags: , ,