Desenvolvimento Regional e município de Tatuí oficializam convênio de R$ 5,2 milhões

Publicado em e atualizado em 19/02/2020

Mais de quarenta ruas da cidade receberão recapeamento asfáltico

No sábado (15), o Governador João Doria e o Secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Marco Vinholi oficializaram o convênio firmado em dezembro com o município de Tatuí. O convênio abrange a transferência de recursos financeiros do Estado para execução de mais de 119 mil m² de recapeamento asfáltico e soma R$ 5,2 milhões.

Do total do convênio, R$ 4 milhões são de responsabilidade do Estado e o restante da Prefeitura. O prazo para a execução do convênio é de 720 dias, contados a partir da data de assinatura, em 26 de dezembro de 2019. O início do processo se deu no 2º Seminário de Gestão Pública, promovido pela SDR e município já está licitando a contratação da obra.

Ao longo do ano de 2019, a SDR pagou mais de R$ 220 milhões em convênios os municípios paulistas aprimorarem sua infraestrutura urbana e adquirirem bens diversos. Recapeamento asfáltico, canalização de córregos, construção de pontes, reforma de praças, edifícios, escolas e centros de convivência, aquisição de veículos, entre outros itens. Além disso, formalizaram outros R$ 147 milhões em novos convênios.

O maior beneficiado é a população, que pode contar com convênios mais produtivos entre Estado e Municípios, focados na resolução das demandas regionais e locais. “O foco da Secretaria é promover o desenvolvimento e combater as desigualdades regionais e econômicas, promovendo igualmente todas as regiões do estado”, afirmou o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

As vias de Tatuí que serão beneficiadas pelo convênio são as seguintes:

Rua Teófilo de Andrade Gama: Trecho com início na Rua Juvenal de Campos estendendo-se por 971,38m.
Rua Antônio Orlando Salmasi: Trecho com início na Rua Lázaro Phols estendendo-se por 463,31m.
Rua Jorge Salum: trecho com início na Rua João Batista Plate estendendo-se por 542,81m.
Rua Augusto Grando: trecho com início na Rua Antônio Orlando Salmasi estendendo-se por 161,91m.
Rua Romão Garcia: Trecho Com início na Rua Augusto Grando estendendo-se por 297,75m.
Rua Deolindo Antônio de Souza: Trecho com início na Rua Antônio Orlando Salmasi estendendo-se por 110,87m.
Rua José Aguiar Fogaça: trecho com início na Rua Antônio Orlando Salmasi estendendo-se por 495,90m.
Rua Lázaro Phols: Trecho: Com início na Rua Antônio Orlando Salmasi estendendo-se por 485,29m.
Rua Profª Iramaia de Melo Sá: Trecho: Com início na Rua Lázaro Phols estendendo-se por 374,04m.
Rua Giácomo Ostan: Trecho: Com início na Rua José Aguiar Fogaça estendendo-se por 292,66m.
Rua João A. de Souza: Trecho: Com início na Rua Fulgêncio Lisboa Almeida estendendo-se por 187,36m.
Rua Benedito Souza Miranda: Trecho: Com início na Rua Fulgênio Lisboa Almeida estendendo-se por 139,68m.
Rua Fulgêncio Lisboa Almeida:Trecho: Com início na Rua José Aguiar Fogaça estendendo-se por 233,69m.
Rua João Batista Plate:Trecho: Com início na Rua Antônio Orlando Salmasi estendendo-se por 360,39m.
Rua Vicente Manoel de Oliveira:Trecho: Com início na Rua Marcelino de Souza estendendo-se por 402,64m.
Rua Ezídio Vieira:Trecho: Com início na Rua Jorge Salum estendendo-se por 289,79m.
Rua Marcelino de Souza:Trecho: Com início na Rua Egídio Vieira estendendo-se por 145,10m.
Rua José Orsi:Trecho: Com início na Rua Lúcia Rodrigues Bertim estendendo-se por 494,10m.
Rua José Tavares:Trecho: Com início na Rua Lúcia Rodrigues Bertim estendendo-se por 492,91m.
Rua Sebastião Osvaldo Camargo:Trecho: Com início na Rua Lúcia Rodrigues Bertim estendendo-se por 520,50m.
Rua Isaltino Campos Vieira:Trecho: Com início na Rua Lúcia Rodrigues Bertim estendendo-se por 545,36m.
Rua Ismênia Maria dos Santos:Trecho: Com início na Rua Lúcia Rodrigues Bertim estendendo-se por 570,83m.
Rua Pedro Domingues Menke:Trecho: Com início na Rua José Orsi estendendo-se por 376,61m.
Rua Juvenal Campos Filho:Trecho: Com início na Rua José Orsi estendendo-se por 92,40m.
Rua Victorino de Barros:Trecho: Com início na Rua José Orsi estendendo-se por 104,00m.
Rua Vicente de Almeida:Trecho: Com início na Rua José Orsi estendendo-se por 118,17m.
Rua Lauro de Campos Portela:Trecho: Com início na Rua Antônio Carlos da Silva estendendo-se por 541,92m.
Rua Adriana Ribeiro da Silva Bastos:Trecho: Com início na Rua Lauro de Campos Portela estendendo-se por 265,34m.
Rua Francisco Campos Soares:Trecho: Com início na Rua Martinha Tavares de Almeida estendendo-se por 323,08m.
Rua Firmino Martins de Almeida:Trecho: Com início na Rua Reinaldo Lencione estendendo-se por 116,74m.
Rua Alberto Soares:Trecho: Com início na Rua Michel Nicolau Adum estendendo-se por 305,31m.
Rua Reinaldo Lencione:Trecho: Com início na Rua Francisco Campos Soares estendendo-se por 197,50m.
Rua Antônio Pires da Silva:Trecho: Com início na Rua Alberto Soares estendendo-se por 142,20m.
Rua Joaquim Eugênio dos Santos:Trecho: Com início na Rua Martinha Tavares de Almeida estendendo-se por 198,61m.
Rua Gustavo de Santos Silveira:Trecho: Com início na Rua Martinha Tavares de Almeida estendendo-se por 198,19m.
Rua Michel Nicolau Adum:Trecho: Com início na Rua Antônio Carlos da Silva estendendo-se por 169,93m.
Rua Antônio Carlos da Silva:Trecho: Com início na Rua Lauro de Campos Portela estendendo-se por 290,73m.
Rua Martinha Tavares de Almeida:Trecho: Com início na Rua Francisco Campos Soares estendendo-se por 194,28m.
Rua Luis Drago:Trecho: Com início na Rua João Jacobe Hessel estendendo-se por 601,27m.
Rua Paulo Holtz:Trecho: Com início na Rua João Jacobe Hessel estendendo-se por 572,59m.
Rua José Marques Junior:Trecho: Com início na Rua João Augusto Veira estendendo-se por 477,00m.

Agenda
Além do convênio com a SDR, a agenda do Governador e Secretário contou com a inauguração do Novo Projeto Ayrton Senna (Complexo Educacional) e inauguração do Estúdio do Curso de Produção Fonográfica, na FATEC.

Tags: , , ,