Governo de SP define parceria para doação de álcool 70% em todo estado

Publicado em

Os insumos serão destinados à higienização de equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, realizou nesta segunda-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, videoconferência para firmar acordo de doação e distribuição de álcool 70% para todas as prefeituras do Estado. O insumo será utilizado para a higienização de equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do encontro o Vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Desenvolvimento Social, Célia Parnes; Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; e o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, além do Presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi.

Prefeitos ou representantes das cidades sedes das Regiões Administrativas do Estado também participaram, bem como diretores de Escritórios Regionais.

“O Estado deve receber 250 mil litros do álcool. Para ajudar na distribuição, o governo contará com a colaboração do Corpo de Bombeiros, que cuidará do armazenamento e entrega do produto”, informou o secretário Vinholi.

A expectativa é que os municípios paulistas recebam os insumos até 1º de abril. A Única  ressaltou que, caso a pandemia de Covid-19 se estender para os próximos meses, a doação será ampliada.

Tags: , , ,