Em videoconferência com Prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, Desenvolvimento Regional debate novas medidas para contenção da COVID-19

Reunião serviu para que Prefeitos pudessem fazer solicitações e tirar dúvidas

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realizou na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, videoconferência com Prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O encontro foi comandado pelo Secretário Marco Vinholi e serviu para debater as novas medidas tomadas pelo governo estadual, fazer solicitações, tirar dúvidas e esclarecer as demandas específicas de cada município.

Esta é a segunda videoconferência realizada com a RMSP, a primeira foi na última quinta-feira (19). Esta iniciativa faz parte das medidas de prevenção ao contágio e à transmissão da COVID-19.

Entre as medidas anunciadas hoje estão a criação de 50 novos leitos para o Hospital de Suzano e a parceria com a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), para doação de álcool 70% em todo o Estado.

Os Prefeitos manifestaram preocupação com o confisco dos respiradores anunciado pelo Governo Federal. O Secretário Vinholi reforçou que o Governo do Estado já solicitou a suspensão do confisco junto ao Ministério da Saúde e que, se necessário, entrará com recurso na Justiça.

A Região Metropolitana de São Paulo é composta por 39 municípios: Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo.

Desde a última quinta-feira (19), o Desenvolvimento Regional tem realizado diariamente videoconferências com os prefeitos de municípios das quinze regiões administrativas do Estado para debater medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Tags: , , ,