Governo do Estado trabalhará regionalmente para atender o Vale do Paraíba

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Publicado em e atualizado em 03/04/2020

Aumento de leitos e fornecimento de insumos são prioridades municipais

O Governo do Estado realizou nesta segunda-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, videoconferência com Prefeitos do Vale do Paraíba e Litoral Norte para debater o fornecimento de insumos básicos para a prevenção contra a disseminação do coronavírus.

A reunião contou com a participação do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Saúde, José Henrique Germann, e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

A primeira doação de insumos, contendo 250 mil litros de álcool 70, foi centralizada em São José dos Campos. A novidade é que a região distribuirá insumos para os demais municípios do Vale do Paraíba, mensalmente. O Governo do Estado trabalhará regionalmente para atender toda a população com equipamentos e novos leitos. Até o momento, são 1114 leitos programados, com expectativa de 1500 em todo o Estado.

“Os leitos trabalhados pela Secretária da Saúde serão aumentados exponencialmente neste período. O Vale do Paraíba receberá novos equipamentos para poder atender as necessidades das pessoas”, informou o secretário Vinholi.

A campanha de vacinação antigripal prioriza idosos e profissionais das áreas de saúde e segurança. O Governo do Estado adotará medidas preventivas que visam proteger a população do Vale do Paraíba da COVID-19, entre elas a identificação do número de idosos de cada município e a distribuição de vacinas de acordo com os grupos de risco.

Os municípios foram representadas pelos seguintes prefeitos:  Alto Rio Doce, Maria de Lourdes Oliveira; Pindamonhangaba, Isael Domingues; Aparecida, Dina Moraes Moreira ; Jacareí, Izaias Santana; Taubaté, Ortiz Júnior; Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca; Piquete, Teca Gouveia; São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard; Roseira, Jonas Polydoro; Conceição, Alexandre Braga; Potim, Erica Soler; Bananal, Carlindo Piá; Caraguatatuba, Aguilar Júnior; Tremembé, Marcelo Vaqueli; Ubatuba, Délcio Sato; Lagoinha,mas  Thiago Magno; São Sebastião, Felipe Augusto.

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T