Rubens Emil Cury

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Secretário Executivo

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, nasceu no Município de Pederneiras, interior do Estado de São Paulo. Graduou-se em Medicina em 1977, especialista em Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e especialista em Cardiologia pelo INCOR (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Especializou-se em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e cursou Pós-graduação latu-sensu em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2001.

É membro da American Heart Association (Associação Americana do Coração), membro da SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e da SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia).

Foi Secretário Municipal de Saúde em Pederneiras de 1989 à 1992, quando exerceu o cargo de Vice prefeito do município entre 1989 a 1992. E Prefeito de 1997 a 2000; foi reeleito para o segundo mandato de 2001 a 2004.

Recebeu 13 títulos de Cidadão no ano de 2007 e 2010.

Exerceu o cargo de Subsecretário da Casa Civil junto à Subsecretaria de Relacionamento com Municípios de janeiro de 2007 a abril 2016. Na oportunidade coordenou as ações políticas do governo junto aos municípios interagindo essas ações com as secretarias, buscando unificar as políticas públicas implementadas pelo governo.

Foi o responsável pelo atendimento e assistência aos representantes de entidades públicas e da sociedade civil, buscando oferecer pronta resposta e agilidade no encaminhamento de suas demandas. Fez o acompanhamento das demandas e a interligação entre as Secretarias de Estado através de um trabalho direto junto às equipes técnicas.

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T