Comitiva estadual esteve em Penápolis nesta sexta-feira (6) e anunciou recursos que totalizam R$ 3,6 milhões

O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta sexta-feira (6), durante audiência pública no município de Penápolis, recursos para obras de infraestrutura urbana de cinco municípios da Região Administrativa de Araçatuba.

“Além da audiência pública, anunciamos hoje diversos investimentos para a região. Nosso Governo se planejou, se organizou e agora tem a oportunidade de realizar ações necessárias. São Paulo segue trabalhando forte na infraestrutura urbana de todo o Estado”, afirmou Rodrigo Garcia.

Garcia autorizou, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), a formalização de convênios de infraestrutura urbana com as Prefeituras de Penápolis, Ato Alegre, Barbosa, Glicério e Luiziânia.

Para o município de Penápolis foram autorizados R$ 740 mil para construção de uma unidade da Casa da Juventude e R$ 700 mil para obras de infraestrutura urbana.

“É com alegria que anunciamos a implantação de unidade da Casa da Juventude na região, um espaço multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. O ambiente terá ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios”, explicou o Secretário Vinholi.

O município de Alto Alegre será contemplado com R$ 500 mil para obras de infraestrutura urbana; Barbosa receberá R$ 400 mil para espaço multiuso.

Glicério será contemplado com R$ 450 mil para reforma e adequação do prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e R$ 450 mil destinados a obras de infraestrutura urbana.

Já o município de Luiziânia receberá R$ R$ 450 mil para a segunda etapa das obras de reforma do Complexo de Saúde Municipal.

“As obras no Estado de São Paulo não param. Hoje apresentamos a proposta de criação da Região de Estado de Penápolis e com alegria anunciamos importantes recursos para a região, com eles vamos atender as demandas mais urgentes da população de cada uma dessas cidades”, finalizou Vinholi.

Agora, a SDR aguarda as Prefeituras Municipais encaminharem os projetos executivos para a formalização dos convênios e início das obras.

Kethlyn Jesus