Na 52ª semana epidemiológica, SP registra pequeno aumento de 3% no número de casos de Covid

Taxa de ocupação de leitos de UTI no estado atinge 61,8%

Na coletiva de hoje (21) no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Doria e os secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o coronel Álvaro Camilo, secretário-executivo de Segurança Pública, o secretário-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo e o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, transmitiram os dados mais recentes acerca do enfrentamento da epidemia de Covid-19 no estado de SP.

Nesta que é a 52ª semana epidemiológica, houve um aumento de 3% no número de casos de Covid e de 6% de óbitos em relação à semana anterior. Em internações, houve queda discreta de 1%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está hoje em 61,8%. 1,38 milhão de pessoas foram infectadas pelo coronavírus até o dia de hoje no estado de SP.

O Centro de Contingência informou que houve intensificação na fiscalização do distanciamento social e uso de máscaras faciais. Tirar a máscara é ação de risco hoje em dia. O secretário de Saúde fez um apelo para que a população esteja atenta ao distanciamento social, especialmente nas festas de fim de ano. O índice de isolamento social é hoje de 38% no estado.

Ainda durante a coletiva de imprensa de hoje, o Governador Doria confirmou a chegada de mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24. O Instituto Butantan aguarda ainda a chegada de outros dois lotes na última semana do ano, encerrando 2020 com um total de 10,8 milhões de doses.

As remessas anteriores garantiram 3,12 milhões de doses. O novo carregamento é formado por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e outros 2,1 mil litros de insumos, que correspondem a 3,4 milhões de doses.

Tags: , ,