Novo desafio movimenta o Programa Parcerias Municipais em 2021

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Evento virtual de apresentação da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional para as regiões de Presidente Prudente e Marília acontece amanhã, 3 de fevereiro

A retomada do Programa Parcerias Municipais em 2021 já começou. A Secretaria de Desenvolvimento Regional está propondo aos municípios paulistas um novo desafio.

Além dos sete desafios propostos anteriormente, nas áreas de saúde, educação e segurança pública, a aposta para o ano de 2021 foca na mitigação dos impactos da pandemia de coronavírus, na pobreza e na geração de emprego e renda.

“Em maior ou menor medida, todos os 645 municípios paulistas sofreram os impactos da Covid-19. Confrontar os obstáculos postos pela pandemia na mitigação da pobreza e na geração de emprego e renda constitui o oitavo desafio do Parcerias Municipais”, afirma o secretário Marco Vinholi.

Reuniões com os representantes municipais de todas as regiões do estado se iniciaram em janeiro e continuarão ao longo de fevereiro. Amanhã, dia 3, entre 9h30 e 10h30, o evento virtual envolve as regiões de Presidente Prudente e Marília.

Em janeiro foram realizados eventos com esta pauta com os prefeitos e representantes municipais da região de Sorocaba. Em seguida, o mesmo ocorreu com os municípios das regiões de Itapeva, Campinas, Registro, Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru.

Dia 3 é a vez dos municípios das regiões de Presiente Prudente e Marília. Seguidas por São José dos Campos (dia 4); regiões Central e Franca (5); Santos e Baixada Santista (8). Finalmente, no dia 9 de fevereiro ocorrerá a reunião com os representantes dos municípios da Região Metropolitana de SP.

Na primeira fase do Programa Parcerias Municipais, mais de 430 municípios desenvolveram planos de ações na plataforma on-line do Parcerias, totalizando mais de 8 mil ações para superação de desafios nas áreas de saúde, segurança e educação.

Tags: , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T